top of page
Belem-negocios-connection.gif

UFPA Volta Ao Bandeiramento Amarelo Para Conter Covid-19

Mudança se justifica pelo aumento continuado no número de casos de Covid-19 nas últimas semanas nos municípios onde a UFPA possui campus


UFPA Volta Ao Bandeiramento Amarelo Para Conter Covid-19
Foto: Thiago Pelaes / UFPA

A UFPA emitiu novo boletim nesta quarta-feira, 19 de janeiro, informando a mudança para Bandeira Amarela em todos os campi e detalhando recomendações para conter a contaminação da Covid-19. A Reitoria publicou uma portaria com orientações para as atividades acadêmicas e administrativas.


As atividades acadêmicas devem permanecer em andamento no formato iniciado e as atividades administrativas devem funcionar em sistema de rodízio entre os(as) servidores(as), sendo obrigatórios o uso de máscara (preferencialmente os tipos N95, KN95 ou PFF2), a higienização frequente das mãos e o passaporte vacinal. O Restaurante Universitário continuará funcionando regularmente.



Orientações


A instituição recomenda que em todos os setores, devem ser afastados do trabalho presencial servidores e discentes com diagnóstico positivo e/ou sintomas da Covid-19.


Devem ficar em trabalho remoto, por sete dias, servidores(as) com comorbidades que tiveram contato com pessoas com exame positivo para a Covid-19 ou servidores(as) com teste positivo, mas assintomáticos.


Continuam em atividade presencial servidores(as) e estudantes que não têm exame positivo para Covid-19 e/ou não apresentam sintomas, ainda que tenham tido contato com pessoas com resultado positivo.


Cenário epidemiológico


“A mudança para o bandeiramento Amarelo nos campi se justifica pelo aumento continuado no número de casos de Covid-19 nas últimas semanas nos municípios onde a UFPA possui campus, ainda que não tenha havido aumento proporcional de outros indicadores e os novos casos manifestem predominantemente sintomas leves da doença, com a população com altas taxas de vacinação”.


A UFPA reconhece que é um alerta para a comunidade reforçar os cuidados de biossegurança. O GT, Grupo de Trabalho (GT) da UFPA sobre o Novo Coronavírus, continuará monitorando a situação e poderá propor novas alterações conforme o cenário epidemiológico.


(Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA)


Você já segue Belém Negócios no Instagram?


Commenti


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page