top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Uber Lança Entrega de Comida de Robô

Novidade foi anunciada pela empresa em dezembro do ano passado


Uber Lança Entrega de Comida de Robô
Imagem: Serve Robotics

A Uber anunciou nesta na segunda-feira, 16, serviços de entrega de alimentos com veículos autônomos em duas cidades, e disse que estava adicionando estações de carregamento de veículos elétricos em seu aplicativo global de motoristas.


Os anúncios fazem parte do evento anual de produtos da Uber, onde a empresa de entrega de caronas e alimentos apresenta as últimas atualizações em seu aplicativo.



A Uber anunciou um serviço de entrega de comida usando carros autônomos e um piloto separado usando robôs de calçada. Ambos os serviços estão disponíveis para usuários do Uber Eats em Santa Monica e West Hollywood, na Califórnia, e os consumidores terão a capacidade de optar por sair dos programas.


O piloto de carros autônomos é uma colaboração com a Motional, a joint venture de condução autônoma da Hyundai Motor Co (005380.KS) e da Aptiv PLC (APTV). N), e foi inicialmente anunciado em dezembro.



A Uber disse que os robôs de calçada são fornecidos pela Serve Robotics, uma spin-off da empresa de entregas Postmates, que a Uber adquiriu em 2020.


Os veículos em ambos os serviços são monitorados ativamente por operadores humanos, disse a Uber, acrescentando que "levará algum tempo até que essa tecnologia seja operada em escala".


As empresas autônomas têm repetidamente empurrado cronogramas para fornecer viagens verdadeiramente sem motorista em escala, com apenas alguns programas totalmente autônomos limitados disponíveis em todo os EUA.


A Uber também disse na segunda-feira que estava lançando um mapa de estações de carregamento de veículos elétricos em seu aplicativo de motorista nos EUA neste verão e, mais tarde, em todo o mundo, em um esforço para promover a mudança de motoristas para um veículo movido a bateria.



A Uber, que pretende ter apenas veículos elétricos em sua plataforma nos Estados Unidos, Canadá e Europa até 2030, disse que a cobrança era um dos maiores obstáculos dos motoristas para mudar para EVs.


A empresa também disse que estava lançando uma opção neste verão para alugar ônibus de festa e ônibus, e vans de passageiros através de seus .app em colaboração com o serviço de aluguel US Coachways.



Quer saber mais sobre inovação e tecnologia? Continue lendo Belém Negócios.


*Fonte Reuters

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page