Empresários do Pará realizam visita em Macapá para prospectar parcerias estratégicas
- Redação
- há 44 minutos
- 2 min de leitura
Grupo formado por membros da comunidade Belém Negócios foi convidado para conhecer o novo cenário econômico da capital amapaense

Nos dias 5 e 6 de maio, um grupo de empresários, membros da comunidade Belém Negócios, realizou uma visita inédita na cidade de Macapá, capital do estado do Amapá. O objetivo do movimento foi conhecer o novo cenário econômico da região e estreitar parcerias entre os mercados que se encontram em pleno desenvolvimento - uma nova fase embalada pela possível exploração de petróleo na Margem Equatorial, que deve atrair investimentos e gerar uma crescente demanda de produtos e serviços.
Rodrigo Soupe, líder da comunidade Belém Negócios, acompanhado por outros empresários do Pará, realizou a visita a convite de Melissa Favacho, empresária amapaense que atua em diversos setores, como construção civil, agronegócio, distribuição e alimentício.
Melissa também é membro da comunidade Belém Negócios e acredita que as capitais Belém e Macapá precisam unir forças para garantir investimentos que o região Norte necessita para crescer de forma eficiente e sustentável.
"Temos muita satisfação em receber esses empresários do Pará e fazer conexões, fortalecer os laços, pois somos co-irmãos e conhecemos os nossos desafios. O novo momento que o Amapá está passando requer união e atração de empresas com experiência de mercado", comenta Melissa Favacho.

O grupo realizou uma série de visitas institucionais nas empresas Teconap S/A, AP Mix Trading, Amapa Mix e Agromix.
Os empresários também foram recebidos na Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá e na Fecomércio Amapá.
O grupo Belém Negócios foi representado pela Icatu Norte, dos sócios Jorge Almeida e Nayara Richene, Chicago Investimentos, representada por Davi Gomes, Scarf Solutions, do CEO André Figueiredo, Camila Polpas, do empresário César Araújo Filho, Brado Comunicação, da CEO Yascara Souza e MLX Uniformes, da sócia Priscilla Vieira.
"Fomos muito bem recebidos na cidade de Macapá. Ficamos impressionados com as possibilidades de negócios que a capital está proporcionando, em diversos setores. Acredito que os empresários de Belém têm muito a oferecer aos amapaenses, e vice e versa. São capitais que enfrentam, de certa forma, os mesmos desafios. Essa primeira visita serviu para entendermos como podemos realizar novos negócios e parcerias. Parte do nosso grupo demostrou interesse em estabelecer unidades e isso acontecerá muito em breve", comenta Rodrigo Soupe, fundador da plataforma Belém Negócios.
Veja imagens da visita
Jantar de encerramento
O último encontro aconteceu no restaurante Divino Amazônas, onde outros convidados, representantes do Sebrae Amapá e empresários do varejo, participaram de um jantar exclusivo.

Sobre a comunidade Belém Negócios
A Comunidade Belém Negócios conta com mais de 400 empresas que participam de eventos exclusivos com o objetivo de fomentar novas parcerias e negócios, através de networking qualificado, estratégico e de alto nível.
O serviço atua com três subgrupos empresariais:
School, focado em desenvolvimento de novos empresários e profissionais liberais,
Enterprise, para empresários e executivos que buscam posicionamento de mercado
e Select, para empresas que são líderes de mercado e que possuem grande influência no setor de atuação.
Para participar deste ecossistema de negócios é necessário assinar um serviço anual, para poder participar dos eventos.
Saiba como se tornar membro da comunidade Belém Negócios no link: www.belemnegocios.com/comunidade