top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

'Stopover': Conheça o serviço de parada gratuita em Belém

Companhia aérea adiciona mais cinco cidades para stopover no Brasil, agora incluindo Belém, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Recife, São Paulo e Brasília  

Stopover serviço parada gratuita Belém
Foto: Divulgação

A Latam expandiu de seu programa de stopover no Brasil, agora incluindo Belém, Curitiba, Fortaleza, ManausRecife como novos destinos para conexões prolongadas de 1 a 3 dias. O serviço, que já era disponível para paradas em São Paulo e Brasília, permite aos viajantes aproveitar um destino intermediário sem custos adicionais em suas passagens aéreas.


Para quem não está familiarizado ao termo, o stopover permite que passageiros façam uma parada voluntária — superior a 24 horas em voos internacionais ou 4 horas em domésticos — antes de chegar ao destino final. Esta opção é ideal para explorar uma cidade adicional durante a viagem sem a necessidade de adquirir passagens adicionais. Ou seja, uma viagem de dois destinos pagando apenas um.


Por exemplo, um passageiro que viaja de Curitiba a Fortaleza com conexão em São Paulo pode optar por passar algumas noites na capital paulista sem nenhum custo extra sobre a tarifa original.


Regras e como solicitar stopover na Latam

Para solicitar um stopover com a Latam, os interessados devem entrar em contato prévio através do WhatsApp da companhia antes da compra das passagens (clique aqui para acessar).


O serviço pode ser requerido tanto para o trajeto de ida quanto de volta e é válido apenas em voos operados pela Latam, sem custos adicionais. As conexões devem durar entre 1 e 3 dias e o passageiro deve sair do aeroporto. Caso tenha bagagem de porão, ela deve ser retirada e despachada novamente para o próximo voo.


O programa de stopover é disponibilizado apenas para passagens compradas com dinheiro, não sendo aplicável a emissões realizadas com pontos do Latam Pass.


Ah, importante: o stopover da Latam é válido apenas para viagens nacionais. Para viagens internacionais, a parada é possível apenas em São Paulo.


A GOL oferece o serviço de stopover em São Paulo e Brasília e a Azul não conta mais com essa opção.


Stopover em voos internacionais

O stopover é uma prática mais frequente em viagens internacionais, oferecida por várias companhias aéreas operando no Brasil.


É possível fazer um stopover com a TAP em Lisboa ou Porto, com a Air France em Paris, com a KLM em Amsterdã, com a American Airlines em Miami ou Nova York, com a Iberia em Madri, ou com a Qatar em Doha, entre outras muitas possibilidades.


Cada empresa tem suas regras e formas de emissão.


Melhores destinos


Leia Mais:


Comentarios


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page