top of page

Startups: lançado edital para empresas tecnológicas paraenses

Startups devem se inscrever até setembro em certame que abrange cinco áreas temáticas do setor público


startup pará
Imagem: Divulgação

A economista Renata Novaes, que atua como avaliadora de startups e projetos inovadores ministrou uma palestra no evento Startup Pará 4.0: Desbravando a era GovTech, que teve como objetivo o lançamento do edital Bootcamp Govtech.


Na ocasião, ela explanou sobre o Eixo Govtech, ressaltando que ele é um componente estratégico do Programa StartUP Pará, que busca conectar startups visionárias e órgãos governamentais para o desenvolvimento de soluções tecnológicas que otimizem os serviços públicos, impulsionando a eficiência, a transparência e a participação cidadã. “Ao incentivar a participação de startups no processo de transformação governamental, o programa Startup Pará abre espaço para soluções disruptivas e criativas que promovam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos paraenses”, disse a economista.


A coordenadora do Startup Pará, Maria Trindade, que também é membro da Comunidade Belém Negócios, destacou a importância do edital. “A iniciativa em Govtech surge como uma provocação para estimular a articulação entre o setor público e os startups e têm potencial de mão dupla, onde ganha o setor público, que encontra soluções para reduzir custos, ganhar eficiência e ainda direcionar para a sociedade com maior acesso serviços de qualidade e os empreendedores por mais espaço para vender suas soluções”.


EDITAL


Com inscrições abertas até setembro deste ano, o edital Bootcamp Govtech tem o objetivo de selecionar startups de base tecnológica para um Bootcamp focado no desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor governamental (GovTech). O Bootcamp GovTech visa aprimorar as vendas de startups para o setor público, impulsionar soluções inovadoras e eficientes para os desafios governamentais, promover networking entre empreendedores, especialistas e representantes do governo, e apoiar o desenvolvimento de projetos piloto em parceria com o governo. Os startups devem ser paraenses com soluções GovTech com capacidade de gerar valor para o setor público.


São cinco as áreas temáticas que elas abrangem: Mobilidade Urbana, Gestão Pública, EduTech, Clima e Sustentabilidade e Segurança Pública, nas modalidades das sociedades cooperativas, sociedades simples, empresário individual e sociedades empresárias. Os interessados não podem submeter mais de uma proposta para este processo.


Inscreva-se:


Data: Até o dia 04 de setembro de 2023;


Onde: https://app.startuppara.com.br/public/edital/edital.startup?id=14


Mais informações: (91) 40092505/


E-mail: startup.para@sectet.pa.gov.br


Site: www.startuppara.com.br


Por Wal Sarges


VEJA MAIS


bottom of page