top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Startups do Norte e Nordeste terão direito a 25% das vagas no Web Summit Lisboa 2023

Encontro é considerado um dos maiores eventos de tecnologia e inovação

do mundo.


Startups das regiões Norte e Nordeste terão direito a 25% das vagas na missão de internacionalização do Brasil no Web Summit Lisboa 2023, uma das maiores conferências de tecnologia, empreendedorismo e inovação do mundo. As inscrições estão abertas até 8 de agosto. A iniciativa é da ApexBrasil, do Ministério das Relações Exteriores e da Embaixada do Brasil na capital portuguesa, em parceria com Sebrae e Serpro.


“O Serpro tem a missão social de impulsionar a inovação no país e alavancar startups do Norte e Nordeste vai ao encontro à retomada de investimentos para que o Brasil seja mais igualitário em oportunidades”, declara a superintendente de Comunicação e Marketing da empresa, Loyanne Salles. Neste ano, o evento também discutirá diversidade e equidade dentro desse mercado. “Participamos dessa temática, reforçando o papel do Serpro de parceiro do governo no desafio da inclusão das pessoas no universo da tecnologia”, acrescenta.


Segundo o último relatório produzido pela Associação Brasileira de Startups, apenas 5% das startups brasileiras estão localizadas nas regiões Norte e 13,1% no Nordeste. Isso contrasta com a concentração de 76,8% no Sul e Sudeste do país. Um dos objetivos da missão é também estimular o desenvolvimento de novos empreendimentos nas regiões.


“O Norte e Nordeste do Brasil possuem vasto potencial de crescimento econômico e incentivar as startups nessas regiões pode desempenhar um papel fundamental na criação de empregos, geração de renda e estímulo ao empreendedorismo local” explica Brayam Gonçalves, líder da Divisão de negócios do Serpro voltada para o mercado internacional. Outra vantagem é o atendimento às demandas específicas de cada lugar, gerando benefícios para a economia local e promovendo a autonomia regional.


Web Summit

A missão de internacionalização será composta por até 80 empresas brasileiras que cumprirem os requisitos do Programa de Startups do Web Summit, sendo 20 especialmente destinadas às regiões Norte e Nordeste. Após aprovação e seleção, as startups passam por um período de mentoria pré-evento para aceleração com o time de técnicos do Serpro, Sebrae, ApexBrasil e outros parceiros.


De acordo com o regulamento, para concorrer às vagas, as empresas precisam ter CNPJ ativo, possuir produto ou serviço para comercialização finalizado, ter gerado faturamento (ou recebido investimento) nos últimos 12 meses e possuir equipe capaz de se comunicar em inglês. As empresas selecionadas terão acesso ao Web Summit 2023, ao Pavilhão Brasil, além de trilhas de capacitação e atividades presenciais em Lisboa.


O período para inscrições termina dia oito de agosto. No entanto, o procedimento poderá ser encerrado antes do prazo caso número de vagas seja preenchido mais cedo.


Fonte: Jornal da Paraíba


VEJA MAIS

Comentários


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page