top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Startup Paraense Inicia Implantação Junto Ao Governo Do Espírito Santo

Tecnologia de gestão presente em diversos hospitais do Pará expande atuação para o sudeste do país


Francisco Demarim Júnior e Adailton Lima, Sócios Fundadores da MedBolso

A startup paraense MedBolso iniciou no último dia 21 a implantação de sua solução junto ao Governo do Espírito Santo. A empresa participou do programa Pitch Gov ES, promovido pelo Governo Estadual, juntamente com a Associação Brasileira de Startups, através do LABGES (Laboratório de Inovação de Gestão).


Dentre as mais de 445 inscrições de projetos voltados para solucionar desafios enfrentados na área da gestão pública, a startup paraense MedBolso ficou entre as 15 escolhidas.


A startup foi campeã do desafio 2 de saúde, relacionado a melhoria na gestão de escalas e plantões. Com a coordenação do ICEPI (Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde), a implantação da tecnologia teve início junto à equipe do Hospital Estadual de Vila Velha.


Para o desafio de gestão de escalas e plantões, a MedBolso apresenta uma resposta efetiva, gerindo de forma automática os plantões. Seu uso possibilita o acompanhamento de todos os envolvidos, diminuindo a necessidade de trabalhos manuais e customizando relatórios para contextos específicos.


Na solenidade, participaram personalidades fundamentais na inovação no Estado do Espírito Santo, dentre elas, o Secretário de Saúde Dr. Nesio Fernandes Júnior (@nesiofernandesjunior) e o Secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos Sr. Marcelo Calmon Dias (@mcalmondias).


Segundo Francisco Júnior, sócio fundador e gerente de projetos da MedBolso,


"O desafio para implantar uma solução para todo um Estado é enorme, porém já foi possível alinhar os requisitos e conseguiremos sim implantar com êxito nossa solução que já funciona em diversos hospitais no Pará, através de nossos clientes".


Cerimônia de lançamento ocorrida no último dia 21/10/2021 no Hospital Estadual de Vila Velha

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page