Tecnologia de gestão presente em diversos hospitais do Pará expande atuação para o sudeste do país
A startup paraense MedBolso iniciou no último dia 21 a implantação de sua solução junto ao Governo do Espírito Santo. A empresa participou do programa Pitch Gov ES, promovido pelo Governo Estadual, juntamente com a Associação Brasileira de Startups, através do LABGES (Laboratório de Inovação de Gestão).
Dentre as mais de 445 inscrições de projetos voltados para solucionar desafios enfrentados na área da gestão pública, a startup paraense MedBolso ficou entre as 15 escolhidas.
A startup foi campeã do desafio 2 de saúde, relacionado a melhoria na gestão de escalas e plantões. Com a coordenação do ICEPI (Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde), a implantação da tecnologia teve início junto à equipe do Hospital Estadual de Vila Velha.
Para o desafio de gestão de escalas e plantões, a MedBolso apresenta uma resposta efetiva, gerindo de forma automática os plantões. Seu uso possibilita o acompanhamento de todos os envolvidos, diminuindo a necessidade de trabalhos manuais e customizando relatórios para contextos específicos.
Na solenidade, participaram personalidades fundamentais na inovação no Estado do Espírito Santo, dentre elas, o Secretário de Saúde Dr. Nesio Fernandes Júnior (@nesiofernandesjunior) e o Secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos Sr. Marcelo Calmon Dias (@mcalmondias).
Segundo Francisco Júnior, sócio fundador e gerente de projetos da MedBolso,
"O desafio para implantar uma solução para todo um Estado é enorme, porém já foi possível alinhar os requisitos e conseguiremos sim implantar com êxito nossa solução que já funciona em diversos hospitais no Pará, através de nossos clientes".
Comments