top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Site Lista Demitidos por Startups e Conecta com Recrutadores

Descubra profissionais que estão buscando recolocação e empresas que estão contratando



A onda de demissões em massa feitas por startups brasileiras nos últimos meses tem deixado desempregados milhares de profissionais qualificados. Foi pensando em encurtar o caminho entre recrutadores e os profissionais afetados por essas demissões que o programador João Gabriel Santos criou o site Layoffs Brasil.


Desde março deste ano, a plataforma reúne quase diariamente listas com as demissões nas empresas de tecnologia. “O objetivo é fazer com que pessoas que estão recrutando possam achar as listas e ajudar na recolocação dos impactados”, diz Santos, ao LinkedIn Notícias.


Veja também:

As listas trazem os nomes dos profissionais demitidos e são divulgadas com base em informações recebidas por Santos, mas não antes de passar por uma checagem. “Também fico à disposição da empresa caso ela deseje fazer uma lista oficial para ajudar na recolocação dos impactados”, diz.


O site também abre espaço para que os profissionais coloquem seus nomes, ou peçam para sair. Os resultados, segundo o programador, têm aparecido. “Muitas pessoas chegam a pedir para serem removidas das listas devido a um número muito alto de abordagens e por já estarem em processos mais avançados”


*Fonte LinkedIn Notícias


Conheça o Layoffs Brasil

 

Quer receber mais notícias como essa? Faça parte do nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil do Instagram.


Junte-se a nós. Leia conteúdos exclusivos e acesse ferramentas premium. Assine o Belém Negócios. Planos a partir de R$9,90/mês.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page