top of page
Belem-negocios-connection.gif

Belém: Os 7 Principais Eventos de Negócios para Marcar na Agenda

Após o afrouxamento das medidas de prevenção contra o mal sanitário que assolou os últimos dois anos, Belém segue a tendência de outras capitais e retoma de forma ligeira os eventos corporativos presenciais que devem movimentar os negócios já nos meses de maio e junho, conectando empreendedores, investidores, ideias e soluções. Confira os 7 melhores eventos, entre feiras, workshops e meetings para anotar na sua agenda!


Belém: Os 7 Principais Eventos de Negócios para Marcar na Agenda
Agenda maio e junho/2022. Imagem: Unsplash

Para uma cidade que depende do setor de serviços, eventos empresariais são fundamentais para movimentar sua economia. E dessa vez eles voltaram com tudo, sem deixar a desejar. Selecionamos 7 eventos, entre workshops, palestras, meetings, feiras e cursos para você atualizar a sua agenda.


Leia também:


Se você é do tipo que aproveita os eventos para fazer networking, então encontrou o artigo certo. Tem para todos os setores. Desde inovação, tecnologia, empreendedorismo feminino até sustentabilidade. Confira!


Os 7 melhores eventos (presenciais) que vão acontecer em Belém (e região). Agenda: maio e junho


1. Summit Ananindeua

24 de maio


O maior encontro de tecnologia e inovação do estado do Pará, o Summit Ananindeua é o start de uma série de iniciativas da prefeitura de Ananindeua com o intuito de articular e fomentar o desenvolvimento o Ecossistema de Inovação do município. Começa às 19 horas, na Unama da Br 416.


2. Café Tech SUCESU PA

26 de maio


O Café Tech tem o objetivo de proporcionar aos seus associados e parceiros um encontro presencial agradável e produtivo, reunindo profissionais e empresas de alto nível e conhecimento no setor de T.I e áreas afins, desenvolvendo novas conexões e promovendo a expansão de networking para geração de negócios.


Realização: SUCESU PA - Sociedade de Tecnologia da Informação do Pará

Local: SEBRAE, Rua Municipalidade, 1461, Umarizal, Belém/PA


3. Conferência Norte-Nordeste de Gestão em Saúde

26 e 27 de maio


Gestores públicos e privados da área de saúde, de todo o Brasil, participam da II Conferência Norte-Nordeste de Gestão em Saúde. Dentre os palestrantes está Dr. Anderson Nascimento, Head Rede Própria do Sistema Hapvida, que falará sobre “Sustentabilidade dos modelos de remuneração. O que mudou com a pandemia?”.


O evento será realizado no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas. “A Conferência será uma ótima oportunidade para discutirmos assuntos importantes de todo o segmento, com representatividade nacional”, diz Nascimento.


4. Curso: Como iniciar um negócio do zero

30 e 31 de maio


O curso presencial Como Iniciar um Negócio do Zero é oferecido pela Comunidade 90|10, uma escola de negócios e comunicação da nova economia. O treinamento de dois dias será ministrado pelo empresário e mentor João Shimoneck, CMO da Sea Telecom.


Você irá aprender:


  • O que é mais importante no início do negócio, se é estrutura ou a comunicação.

  • Como estruturar o marketing para lançar o seu produto ou serviço no mercado.

  • Como fazer a gestão do tempo, da estrutura organizacional e como dividir os processos.

  • Quando investir em pessoas e começar a construir equipe.

  • A direção onde deve focar para alavancar o seu negócio.

  • Onde investir seu dinheiro, se é mais na venda ou no administrativo.


5. Conexão InovAtiva

31 de maio


Membros do InovAtiva participarão do evento Conexão InovAtiva Acelera em Belém no dia 31 de maio, das 18h às 20h30.


A ideia é ativar a região com conexões para fortalecer o ecossistema local. Evento já acelerou mais de 2,6 mil negócios por todo o país.


6. Feira de Empreendedorismo Sustentável

03, 04 e 05 de junho


O primeiro Circuito de de Sustentabilidade e Economia Criativa, que acontecerá no DoIt, em Belém, terá uma vasta programação, com palestras, workshops e também uma feira de empreendedores locais. Para conferir a programação, acesse o link.


7. Feira de Empreendedorismo Feminino

09, 10 e 11 de junho


O Comércio Delas, uma feira itinerante que acontece periodicamente em Belém, está organizando a edição 2022 do Dia dos Namorados. Evento vai acontecer no Shopping Grão Pará e deve reunir mais de 40 negócios locais.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page