top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Por Que Todo Mundo Precisa Fazer Curso De Oratória

Ainda se perguntando se adiciona ao seu currículo um curso de oratória? Então você precisa ler esse artigo



Muitos profissionais e estudantes universitários acham que falar em público é muito embaraçoso ou muito difícil e simplesmente não querem perder tempo e dinheiro em um curso de oratória.


Essa perspectiva comum de uma boa parcela das pessoas pode ser prejudicial. Aprender o básico da fala pública pode beneficiar muito o seu crescimento educacional e profissional, mesmo que você não seja um comunicador e nem precise fazer apresentações, palestras ou coisas do tipo.


Habilidades que podem ser desenvolvidas em um curso de oratória


Existem várias maneiras pelas quais as habilidades de falar em público podem ser benéficas para qualquer estudante universitário em qualquer área de estudo, aqui estão apenas algumas:


Confiança


Falar em público é uma excelente maneira de sair da sua zona de conforto e ganhar confiança. Falar em voz alta para uma classe ou um grupo ainda maior de pessoas é difícil para a maioria das pessoas no início. Tornar-se confortável e proficiente em falar em voz alta é um grande reforço de confiança e autoestima.


Habilidades de fala aprimoradas


Falar em público também é uma ótima maneira de melhorar suas habilidades de falar. Excelentes ou acima da média de habilidades de falar são sempre uma boa maneira de parecer mais profissional e deixar os outros saberem que você tem uma vantagem sobre a competição.


Apresentação de Informações


Falar em público é uma ótima maneira de aprender a apresentar informações a um grupo de forma eficaz e eficiente. Quanto mais fácil e confiante você pode apresentar informações, mais crível você se torna para o seu público.


Influência na Carreira


Ser capaz de falar com confiança e autoridade vai ajudá-lo a subir as fileiras de quase qualquer organização dentro de qualquer campo e permitir que você motive outros abaixo de você. Além disso, ser capaz de falar com confiança sob pressão pode ser uma excelente habilidade quando se trata de reuniões com superiores ou subordinados.


Gerenciamento de Tempo


Como a maioria das falas públicas é feita em um período de tempo, saber quanto tempo você tem e como usá-lo efetivamente ajuda a fortalecer as habilidades de gerenciamento de tempo. Essas habilidades de gerenciamento de tempo reforçadas podem então ser aplicadas a muitas outras tarefas.


Curso de oratória presencial em Belém


Fazer um curso de oratória pode ter muitos resultados benéficos, mesmo que você não tenha aspirações de encontrar uma carreira na fala pública.


As habilidades aprendidas em um curso de fala pública podem ser traduzidas em muitas outras áreas de estudo e ajudar qualquer pessoa a se tornar um aluno melhor e futuro funcionário.


O Método, Oratória e Treinamento, um dos cursos de oratória mais conhecidos de Belém, ministrado pelo especialista Osvaldo Loureiro, tem uma metodologia dinâmica de ensino.


As habilidades de cada aluno são desenvolvidas na prática, do início ao fim. Veja a seguir cinco razões para optar pelo curso de oratória da Escola Método:


Por que fazer o curso na Escola Método?


TEORIA E PRÁTICA


Aulas Práticas desde o primeiro dia de aula com a possibilidade do aluno gravar o antes e depois das correções individuais.


VOCÊ NÃO ESTÁ MAIS SOZINHO


Tire suas dúvidas com o @osvaldo.loureiro.adv durante o curso, e também quando o curso acabar, ou seja, a assessoria é infinita.


RECEBA FEEDBACKS DAS ATIVIDADES PRÁTICAS


As correções durante o curso são individuais, personalizadas e imediatas, respeitando -se a naturalidade do aluno.


ACOMPANHE A SUA EVOLUÇÃO


Com a possibilidade do aluno gravar as próprias apresentações, contribui para a percepção da evolução e as possibilidades de melhorias, conforme orientação do professor.


NÚMERO LIMITADO DE ALUNOS POR TURMA


Somos o curso com o menor número de alunos por turma no Norte e Nordeste, traduzindo-se em um maior número de atividades práticas e atenção individualizada nas dificuldades de cada aluno.


Depoimentos de alunos


Quer saber mais? Siga a Escola Método no Instagram.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page