top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Por Que 96% Da Geração Millennials Sofre De Burnout

Entenda como uma geração inteira está modificando o conceito que as anteriores entendem como trabalho. Ou isso ou burnout!



A Organização Mundial da Saúde apelidou de “esgotamento milenar” como uma condição médica, definida como “estresse crônico no local de trabalho que não foi administrado com sucesso”. É oficialmente uma coisa real. Jaimy Ford, escritora especializada em negócios, publicou um artigo no site BudToBoss, definindo as principais situações que levam a nova geração a sofrer de Burnout e como ela está reagindo a isso.


Millennials, os 20 e 30 e poucos anos, têm sido um saco de pancadas para a Geração X e os Boomers, que adoram lançar termos como "frágil", "sensível", "preguiçoso" ou "autorizado". No entanto, a pesquisa sugere o contrário.


Vimos estudos que indicam que os Millennials são workaholics e alguns especialistas até sugerem que eles estão posicionados para superar o sucesso das gerações anteriores por causa de sua motivação, criatividade e capacidade de inovar.


Talvez seja isso o que está por trás do "esgotamento milenar". Noventa e seis por cento dos Millennials sentem esgotamento diariamente, de acordo com Yellowbrick. O centro psiquiátrico nacional entrevistou 2.000 Millennials para identificar quais aspectos de suas vidas causam seu esgotamento e descobriu que as pressões decorrentes de suas carreiras são as principais culpadas. Um trabalho de 72% de culpa total. Você pode revisar o estudo completo aqui, mas considere estes resultados:


  • 61% se sentem pressionados a trabalhar horas extras ou mais horas

  • 1 em cada 4 admite trabalhar fora do horário várias vezes por semana

  • 62% se sentem pressionados a estar sempre acessíveis por telefone, e-mail ou canal do Slack

Além disso, o medo de perder o emprego a qualquer momento está determinando grande parte do comportamento.


Considere a última afirmação por um momento: A maior geração na força de trabalho está sofrendo de esgotamento generalizado porque se sente forçada a estar sempre ligada ... para não perder seus empregos. Isso é louco.


Talvez você seja um Millennial. Quer você se enquadre nessa categoria ou não, provavelmente você gerencia ou trabalha com a geração do milênio. De qualquer forma, é importante considerar essa mentalidade e ter um pouco de compreensão e empatia. Não é de admirar que os Millennials sejam:


  • Rápido para mudar de emprego. Eles querem aproveitar qualquer oportunidade que apareça em seu caminho, talvez em parte, porque temem que seu emprego atual não durará muito.

  • Preparando-se para sair e encontrar organizações que oferecem oportunidades de desenvolvimento. Eles querem desenvolver habilidades que os tornem mais comercializáveis ​​para os empregadores e garantam a segurança do emprego a longo prazo.

  • Optar por trabalhar como freelance em vez de empregos corporativos em tempo integral. Eles desejam horários mais razoáveis, flexibilidade e a liberdade que atualmente não sentem em seus empregos atuais.

Então o que tudo isso significa?


A geração do milênio se sente com direito a algo sem se empenhar? Ou eles estão enfrentando pressões que as gerações anteriores não enfrentaram e não enfrentaram, como a sensação de que devem estar disponíveis 24 horas por dia? Depende das suas próprias circunstâncias, mas tendo a acreditar que é a última.


Resultado: como líder, você tem controle significativo sobre a carga de trabalho dos funcionários e as expectativas que tem para eles. Ninguém, dos funcionários mais novos aos mais velhos, deve temer que será demitido se não estiver trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana. Não é saudável para eles e não é bom para os negócios quando a rotatividade é alta e a produtividade baixa. Portanto, verifique suas próprias ações para garantir que não está estabelecendo expectativas irrealistas.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page