Pará tem primeiro porto habilitado para exportação de milho para China
- Rodrigo Soupe
- 27 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
Terminal de Vila do Conde operado pela Hidrovias do Brasil tem capacidade para movimentar 7,2 milhões de toneladas de grãos por ano

O porto de Vila do Conde, no Pará, informou em nota que foi autorizado pela Administração Geral das Alfândegas da República Popular da China (GACC) e pelo Ministério da Agricultura a exportar milho para o país asiático, maior consumidor mundial da commodity.
Segundo a Hidrovias do Brasil, que administra o porto, trata-se da primeira autorização portuária do Estado para o embarque de milho para a China. O terminal tem a capacidade para 7,2 milhões de toneladas de grãos, devendo chegar a 8 milhões até o ano que vem.
“Este é mais um movimento da companhia para aumentar ainda mais a sua competitividade no Corredor Norte e seu compromisso em seguir buscando soluções para operações cada vez mais eficientes e seguras”, afirma a empresa em nota.
No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, o Brasil já exportou 1,16 milhão de toneladas de milho para a China. Os embarques foram iniciados no final do ano passado, meses após a abertura do mercado chinês para o grão brasileiro.
Fonte: Globo Rural
VEJA MAIS
Comments