top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

EUA: Operadoras De Telefonia Adiam Implantação Do 5G Próximo De Aeroportos

Sob pressão, Verizon e a AT&T anunciaram em notas carregadas de críticas que estão atrasando o serviço; "eles não utilizaram os dois anos que tiveram para planejar"


Operadoras De Telefonia Dos EUA Adiam Implantação Do 5G
Coskun/Anadolu via Getty Images

As operadoras de celular dos EUA estão atrasando — novamente — a implantação do serviço 5G perto de aeroportos. A decisão ocorreu sob pressão das companhias aéreas que alertaram que a operação significaria "interrupção catastrófica" para a indústria da aviação.


A disseram na terça-feira que vão suspender temporariamente a implantação da tecnologia C-band 5G perto de aeroportos, mas de qualquer forma serão implementadas como planejado na quarta-feira.


"Como o principal provedor sem fio do país, decidimos voluntariamente limitar nossa rede 5G em torno de aeroportos", disse a Verizon em comunicado na terça-feira. "A Administração Federal de Aviação (FAA) e as companhias aéreas do nosso país não foram capazes de resolver totalmente a navegação 5G ao redor dos aeroportos, apesar de ser segura e totalmente operacional em mais de 40 outros países."


"A nosso exclusivo critério, concordamos voluntariamente em adiar temporariamente a ligá-lo a um número limitado de torres ao redor de certas pistas aeroportuárias, à medida que continuamos a trabalhar com a indústria da aviação e a FAA para fornecer mais informações sobre nossa implantação 5G, uma vez que eles não utilizaram os dois anos que tiveram para planejar responsavelmente para esta implantação, ", disse um porta-voz da AT&T ao Insider em um comunicado.


O presidente Biden agradeceu à Verizon e à AT&T por sua decisão de adiar.


"Este acordo evitará interrupções potencialmente devastadoras nas viagens de passageiros, operações de carga e nossa recuperação econômica, ao mesmo tempo em que permitirá que mais de 90% da implantação de torres sem fio ocorra como planejado", disse Biden em um comunicado divulgado na terça-feira. "Este acordo protege a segurança de voo e permite que as operações de aviação continuem sem interrupções significativas e trará mais opções de internet de alta velocidade para milhões de americanos."


(Com informações de Insider)


Você já segue Belém Negócios no Instagram?

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page