top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Novo Parque Será Maior Intervenção Urbana Em Belém Nos Últimos 100 Anos

Projeto de novo parque é concluído e parte para a fase de licitação



O Parque da Cidade, idealizado do Governo do Pará, foi tema da reunião entre o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o governador do Pará, Helder Barbalho e a secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal, em Brasília (DF).


O governador apresentou ao ministro todos os detalhes do novo complexo cultural, esportivo e de lazer em Belém, que abrigará um dos mais modernos teatros do Brasil. O Parque da Cidade terá ainda uma grande estrutura para empreendimentos gastronômicos, torre de contemplação e paisagismo em mais de 100 hectares.



“O Estado pagou R$ 25 milhões para a União, e viemos tratar sobre a cessão da área para o Estado para a construção do Parque da Cidade”, informou Helder Barbalho.


O governo do Estado já concluiu o projeto, podendo iniciar a licitação, e também finaliza as tratativas burocráticas para a cessão da área.


“As etapas principais estão sendo cumpridas com rapidez. O Estado repassou R$ 25 milhões à Infraero (Empresa de Infraestrutura Aeroportuária), que já está em ritmo acelerado nas obras de ampliação do aeroporto de Val de Cans Júlio Cézar Ribeiro, para abrigar a operação de aeronaves de pequeno porte. O governo já recebeu o projeto arquitetônico contratado. O Parque da Cidade irá figurar entre os mais grandiosos e modernos parques urbanos do Brasil. São equipamentos esteticamente ousados e estruturalmente muito completos. O ministro Tarcísio e sua equipe não economizaram elogios ao projeto. Estamos na fase final para iniciar o processo de licitação”, informa a secretária Ursula Vidal.


Quer saber mais? Siga o Belém Negócios no Instagram e no Google News.

Commenti


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page