top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Governo assina convênio para receber área onde será construído o Parque da Cidade


Após um ano de tratativa, o governo do estado anunciou nesta Segunda (22), que assinou o convênio para receber da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e do Ministério da Infraestrutura, a área do Aeroporto Brigadeiro Protásio, antigo Aeroclube do Estado, onde será construído o Parque da Cidade, projeto paisagístico-urbano de Belém.


A previsão para o terreno ficar totalmente disponível para obras é Dezembro de 2021.


“Com este convênio assinado, até o final deste ano, nós estaremos adequando o Aeroporto Internacional de Val-de-Cans para as operações de aviações de pequeno porte e, com isso, a Infraero deve repassar para o Estado até dezembro de 2021, a área do antigo Aeroclube. Assim, poderemos iniciar as obras do Parque da Cidade, uma obra importantíssima para a Região Metropolitana, que propõe uma reurbanização desta região de Belém, incrementando o turismo, serviços, e o lazer de nossa cidade. Foi um ano de espera, de negociações de infraestrutura, e eu quero aqui agradecer a Infraero, ao Ministério da Infraestutura, a Procuradoria do Estado e a Secretaria de Cultura, todos envolvidos para que essa conquista pudesse acontecer”, disse Helder Barbalho em vídeo publicado em rede social.


O Parque da Cidade será administrado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), que ficará responsável por promover ações culturais e de lazer.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page