top of page
Belem-negocios-connection.gif

Nova Plataforma Previne Prejuízos por Erros de Lançamentos Contábeis

O sistema é um lançamento focado em garantir a transparência da gestão financeira, ajudando a evitar multas e outros prejuízos por inconsistências


FreeNFe WEB contabilidade
Divulgação

Logo no início de 2023, o mercado foi surpreendido pelas inconsistências em lançamentos contábeis da varejista Americanas, que ultrapassam os R$ 20 bilhões. O problema está relacionado a dívidas não contabilizadas nas demonstrações financeiras, e desde então, muito tem sido discutido sobre a responsabilidade do profissional de contabilidade.


Um fato é que a gestão contábil, seja ela interna ou terceirizada, é sim responsabilizada por questões cíveis, penais e tributárias em qualquer ocorrência, segundo a Lei 10.406/2002. Por isso, é preciso buscar processos bem estabelecidos e tecnologias que minimizem as possibilidades de erros.



Para facilitar o monitoramento da saúde financeira dos negócios, a Empari Global Innovation, um grupo de empresas de software de Maringá, divulgou o lançamento da plataforma de contabilidade FreeNFe WEB.


Mais transparência para contadores e clientes


Para que o profissional de contabilidade possa ajudar o cliente no processo contábil da empresa e evitar prejuízos, é imprescindível ter o controle das informações e da emissão de documentos fiscais.


Por isso, o FreeNFe WEB foi desenvolvido para ser um sistema emissor de notas fiscais, com interface amigável e fácil de utilizar. Por meio do sistema, o contador pode acessar as configurações do cliente, alterar as tributações e verificar as notas fiscais emitidas. Assim, o profissional pode acompanhar seu cliente em todo o processo para evitar erros e prejuízos, tudo de forma centralizada. Segundo a Empari, muito em breve o FreeNFe estará preparado para emitir informações tributáveis como DARF E DRE do cliente.


O FreeNFe clássico lá facilitava o acesso e envio de informações, mas agora, na atualização para a versão WEB, é possível acessá-lo de qualquer computador. Isso garante mais agilidade ao trabalho do contador, que não dependerá mais de uma única máquina para verificar as informações de seus clientes.


Dessa maneira, o sistema promete ser uma plataforma completa de contabilidade, possibilitando também que o contador seja vinculado aos clientes para acessar dados, informações da tributação e notas fiscais emitidas.


Com o sistema, o cliente poderá acessar o FreeNFe WEB para emitir suas notas fiscais ao mesmo tempo em que o contador verifica as informações para ajudá-lo. Isso evitará inconsistências fiscais, pois o contador poderá encontrar cada nota emitida com apenas alguns cliques.


Essa automatização resolve o problema de falhas de comunicação entre cliente e contador, pois sem o sistema, é necessário que o cliente envie cada informação para o profissional, correndo riscos de esquecimento, problemas de acesso ou até mesmo falhas de segurança destes dados. Agora, com o FreeNFe WEB, cliente e contador poderão checar toda a gestão contábil em uma única plataforma, garantindo eficiência e controle de alterações.


Para saber mais sobre o sistema FreeNFe, acesse: https://www.freenfe.com.br/



Sobre a Empari Global Innovation


Com 11 anos de mercado, a Empari Global Innovation desenvolve softwares que garantem o que o cliente necessita para garantir o crescimento. Hoje se posiciona como uma hosting de negócios inovadores em tecnologia da informação. O grupo é responsável pela gestão de pequenas e médias empresas, desenvolvendo softwares focados em nichos de mercado.


Em sua trajetória, transformou os melhores produtos em startups rentáveis e escaláveis como a Treeunfe, Empari Gestão ERP, Nawe.by, Licitaplus, entre outras que já foram vendidas ou pivotadas. Great Place to Work, Endeavor, MPS.Br, Inovativa Brasil e Sebrae já atestaram oficialmente a eficiência da atuação do grupo Empari em diversas frentes de atuação.

 

Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades. Siga o perfil do Belém Negócios no Instagram.

Comentários


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page