Iniciativa recebe propostas até 1º de agosto e busca premiar projetos ainda em fase de desenvolvimento
Em alta no mercado de inovação tecnológica, as startups estão cada vez mais conquistando espaço e assumindo o protagonismo no Pará. Tanto que a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológico (Sectet) prorrogou para o dia 1º de agosto, as inscrições de projetos para o Programa StartUP Pará, nas áreas de Bioeconomia, Biotecnologia e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
As propostas aprovadas na seleção vão receber uma subvenção econômica no valor de R$ 80 mil do governo do Pará. De acordo o com o edital, as propostas devem se voltar para a criação e implementação de soluções, métodos e processos de base tecnológica.
COP-30
O foco das propostas deve ser na criação e implementação de soluções tecnológicas que promovam a inovação e a cultura empreendedora.
Das 100 propostas selecionadas pelo edital, até cinco poderão receber o recurso financeiro — desde que concluam a aceleração. Para concorrer ao financiamento, as inscrições devem ser feitas por empresas de micro ou pequeno porte, com sede administrativa no Pará.
Segundo o titular da pasta, Victor Dias, a ação também busca preparar os empreendedores locais para a 30ª Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas, a COP 30.
Essa é uma oportunidade para empreendedores que desejam contribuir com soluções tecnológicas e sustentáveis para o desenvolvimento do estado do Pará", explica a coordenadora do Programa StartUP Pará, Maria Trindade.
Ainda, segundo o edital, os selecionados para a Aceleração em Ideação receberão benefícios qualitativos entre eles: workshops, oficinas e mentorias especializados. recebimento do recurso financeiro.
As inscrições gratuitas estão sendo realizadas no endereço eletrônico https://startuppara.com.br, até o dia 1º de agosto de 2024.
Quase R$ 10 milhões foram investidos na execução do Startup Pará. Foram 9 editais abertos e 366 projetos de Belém e outros municípios do estado inscritos no programa, e desse total 209 foram selecionados para receber suporte financeiro ou técnico com capacitações.
Para a fase de contratação das propostas serão mais de 45 milhões de reais destinados para a inovação paraense. O programa é uma estratégia estadual para o empreendedorismo de base tecnológica.
Com informações de O Liberal e Agência Pará
Σχόλια