top of page

NFTs No Instagram? Usuários Agora Podem Rotular Suas Obras Digitais

Entenda! Assim como o Twitter, o Instagram agora permitirá que os usuários mostrem seus NFTs



Depois de insinuar que a Meta traria NFTs para o Instagram, Mark Zuckerberg anunciou na segunda-feira que os usuários finalmente poderão carregar seus NFTs para o Instagram. O Instagram não vai cobrar pelo recurso.


O recurso, que estará disponível para um grupo de testes de usuários a partir desta semana, informará a todos que uma imagem que aparece no feed do Instagram, no Stories ou em mensagens é um NFT, disse Meta em um post no Twitter.


Veja também:



Os NFTs serão rotulados como "colecionáveis digitais", e mais informações sobre eles podem ser visualizadas tocando para ver mais (semelhante a um post shoppable).


Zuckerberg disse que recursos semelhantes estão a caminho para o Facebook e, potencialmente, outros aplicativos de propriedade meta também. O Instagram suportará as blockchains Ethereum e Polygon para começar, com a plataforma adicionando Flo wand Solana abaixo da linha, de acordo com o The Block.


"Estamos começando a testar colecionáveis digitais no Instagram para que criadores e colecionadores possam exibir seus NFTs", disse Zuckerberg ao criador do YouTube Tom Bilyeu em uma entrevista postada no Facebook Watch. "É sobre expressão, é dizer algo sobre você."



O chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse em um vídeo que a mudança é uma maneira de ajudar os criadores a ganhar a vida, tornando "as tecnologias Web3 acessíveis a uma gama muito mais ampla de pessoas".



Zuckerberg disse que a empresa também está trabalhando na adição de uma camada de realidade aumentada aos NFTs, essencialmente criando "NFTs 3D" para o Instagram Stories usando o Spark AR, sua tecnologia de realidade aumentada.


"Você pode colocar esse tipo de arte digital em espaços 3D e projetá-la em espaços físicos também", disse Zuckerberg sobre o projeto.


O Twitter em janeiro também começou a apoiar nfts, permitindo que os assinantes do Twitter Blue carregassem seus tokens como fotos de perfil. O Twitter denota um NFT exibindo-o como um hexágono em vez de um círculo tradicional.


Zuckerberg insinuou trazer NFTs para o Instagram durante sua conversa com o investidor do Shark Tank Daymond John no South by Southwest Interactive em março, mas não divulgou muitos detalhes na época, optando em vez de se concentrar em suas grandes ideias para o metaverso.



Quer saber mais? Leia as últimas notícias sobre negócios.


*Fonte Protocol

bottom of page