Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a sigla que foi eleita a palavra do ano, na última quarta, 24
O Dicionário Collins anunciou na quarta-feira que a palavra do ano é “NFT” - ativos digitais que explodiram em popularidade este ano junto com o aumento das criptomoedas. O termo, que significa a sigla para "token não fungível", teve um aumento "meteórico" no uso este ano, 11.000 por cento acima do ano anterior.
O dicionário anunciou que elegeu a palavra “NFT” para as homenagens anuais porque reflete a “convergência do dinheiro e da internet” que passou a definir este ano para muitos.
“Se o NFT terá uma influência duradoura ainda está para ser determinado, mas sua presença repentina em conversas ao redor do mundo torna muito claro a nossa palavra do ano”, disse o dicionário.
“Uma imagem vale mais que mil palavras” é provavelmente um dos ditados mais clichês que a maioria de nós conhece. Graças aos sólidos avanços em tecnologia, fotografia, música e arte evoluíram imensamente nos últimos anos. Tudo isso é legal, mas e se eu dissesse que você poderia ganhar milhões de dólares com sua arte única vendendo-a como um NFT?
Neste artigo, vamos ver o que exatamente é NFT e tudo o mais que você precisa saber sobre ele se você é um artista que deseja ganhar dinheiro rápido ou alguém que, por sorte, criou um meme viral.
NFT significa token não fungível. É uma arte única trocada no blockchain. Eles fazem parte do blockchain Ethereum, que é um dos blockchain mais populares. Enquanto a maioria dos blockchains tem crypto coins, o Ethereum também oferece suporte a NFTs.
Por que NFT?
“Por que comprar arte quando você pode investir em qualquer criptografia e vê-la crescer?” Essa é uma ótima pergunta, e a resposta é o preço que você pode vender com flexibilidade. Embora o valor de mercado da criptografia dependa da demanda, um token não fungível é único e você pode escolher vendê-lo pelo preço que quiser.
“Se eu carregar meu NFT na internet, outras pessoas não o venderão e ganharão com meu trabalho?” Essa é outra pergunta excelente, mas não; as pessoas podem copiar a arte, mas nunca se tornam os proprietários oficiais. É quando o blockchain entra. Cada token não fungível tem um identificador único no blockchain. Portanto, para que outros o possuam, eles precisarão comprá-lo de você para que o blockchain possa transferir o identificador para o comprador.
Onde posso comprar NFT? Posso criar e vender NFTs?
Uma rápida pesquisa no Google irá guiá-lo até as lojas nas quais você pode comprar NFTs. Algumas das lojas NFT mais populares são Axie Infinity e OpenSea.
E sim, você pode criar NFTs. Por exemplo, o fundador do Twitter, Jack Dorsey, vendeu a imagem de seu primeiro Tweet por mais de $ 2,9 milhões. Então, isso significa que as pessoas também comprarão meus tweets? Bem, tecnicamente, sim, eles podem, mas quem o compraria? Os tokens não fungíveis devem ser raros e únicos. Você pode tentar vender sua arte se for um artista.
Devo investir em NFTs?
Assim como as criptomoedas, ainda há muito risco na compra e venda de NFTs. Portanto, você deve prosseguir apenas se estiver disposto a assumir o risco. Você pode começar comprando NFTs mais baratos e vendendo-os novamente.
O exemplo mais famoso de enriquecimento através do NFT
Que tal ganhar milhões depois de virar um meme? Isso se tornou realidade para a jovem americana Zoë Roth. Quando ela tinha 5 anos, em 2005, uma foto sua se tornou viral. Roth posava com um olhar malicioso em frente a uma casa em chamas. A foto/meme conhecida pelo nome de ‘disaster girl’ foi vendida em um leilão online por R$ 2, 7 milhões.
Kommentare