Prepara-se para a maior mudança que a plataforma sofrerá. Uma tentativa de recuperar assinantes e ampliar fontes de receitas
O streamer de “Stranger Things”, que tem lutado para reter e adicionar assinantes, anunciou em abril que planejava lançar um recurso suportado por anúncios depois de anos resistindo à mudança.
Nesta quarta-feira, 13, A Netflix nomeou a Microsoft como parceira para seu serviço suportado por anúncios.
Em um esforço para atrair mais assinantes, a Netflix aumentou seus gastos com conteúdo, principalmente em originais. Para pagar por isso, a empresa aumentou os preços de seu serviço. A Netflix disse que essas mudanças de preços estão ajudando a aumentar a receita, mas foram parcialmente responsáveis pela perda de 600.000 assinantes nos EUA e Canadá durante o trimestre mais recente .
“A Microsoft tem a capacidade comprovada de atender a todas as nossas necessidades à medida que juntos construímos uma nova oferta com suporte para anúncios. Mais importante, a Microsoft ofereceu a flexibilidade para inovar ao longo do tempo tanto no lado da tecnologia quanto nas vendas, bem como fortes proteções de privacidade para nossos membros”, disse o COO da Netflix, Greg Peters, em comunicado.
O co-CEO Reed Hastings há muito se opõe à adição de comerciais ou outras promoções à plataforma, mas disse durante a teleconferência de resultados pré-gravada da empresa que “ faz muito sentido ” oferecer aos clientes uma opção mais barata.
Veja também:
A Netflix tem entrevistado parceiros em potencial nos últimos meses, incluindo Google e Comcast, enquanto se prepara para lançar o nível antes do final de 2022.
Ao contrário do Google, dono do YouTube, e da Comcast, dona do Peacock, da NBCUniversal, a Microsoft não opera um serviço de streaming concorrente ao Netflix.
Peters disse que os esforços publicitários ainda estão “nos primeiros dias”, com “muito a trabalhar”.
A Netflix deve divulgar os resultados trimestrais na terça-feira. Ele havia avisado anteriormente que poderia perder 2 milhões de assinantes durante o segundo trimestre. As ações da Netflix caíram mais de 70% no ano. As ações da empresa subiram mais de 1,5% na tarde de quarta-feira, em um dia de baixa para os mercados, depois que os dados de inflação de junho chegaram acima do esperado.
O novo negócio é uma bênção para a divisão de publicidade da Microsoft, que contribui com 6% da receita total da empresa de software.
O mecanismo de pesquisa Bing, onde a Microsoft obtém receita exibindo anúncios nos resultados de pesquisa, não é tão popular quanto o Google da Alphabet, e em 2015 a Microsoft saiu do mercado de anúncios gráficos quando a Aol assumiu essa unidade.
*Conteúdo publicado originalmente na CNBC
Quer receber mais notícias como essa? Faça parte do nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil do Instagram. Junte-se a nós. Leia conteúdos exclusivos e acesse ferramentas premium. Assine o Belém Negócios. Planos a partir de R$9,90/mês.
Comments