top of page
Belem-negocios-connection.gif

Levantamento mapeia 113 influencers de Belém e região; saiba mais

O mapeamento foi realizado pelo influenciador paraense Petterson Farias e tem o patrocínio da Jambo - Soluções em Comunicação. Um dos critérios do levantamento é residir em Belém e redondezas


Foto: Fernando Sette

Foi lançado na última quarta-feira, dia 5, o mapeamento dos influenciadores e criadores de conteúdo de Belém e região. A iniciativa é do influenciador paraense, Peterson Farias, e visa "agregar; promover intercâmbio; ajudar o máximo de pessoas envolvidas nesse mercado. e incentivar outros mapeamentos, listagens e esforços como este".


Está é a quinta edição do mapeamento, que começou em 2018, e dessa vez listou 113 influenciadores digitais dos mais diversos nichos. Segundo o editorial do levantamento, a lista não acredita que números isolados sejam uma mensuração de sucesso. Por isso, há pessoas citadas que não possuem um número alto de seguidores, mas que produzem conteúdo com frequência e dessa forma, podem atrair o olhar de marcas de nichos específicos.


O critério básico do mapeamento é residir em Belém e redondezas, desse modo, produtores de conteúdo paraenses que residem em outros estados não fazem parte da lista. Também estão fora da lista, influenciadores digitais que fizeram publicidade para jogos de azar, até o momento proibidos no Brasil. Por outro lado, constam na curadoria empreendedores que, "ao divulgarem os seus negócios, também produzem conteúdos relevantes, úteis e criativos aos seus públicos".


O mapeamento é gratuito e público e pode ser compartilhado por quem desejar. Segundo Petterson, o intuito é "democratizar e propagar o trabalho incrível que é feito no mercado de influência belenense".




Sobre o mapeador


Foto: Divulgação


Petterson Farias é natural de Santarém e atualmente mora no Rio de Janeiro. O influenciador é pós-graduado em Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas e graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Pará.


O paraense, com vasta experiência em comunicação e marketing, é estrategista , mapeador de influenciadores e Social Media na Humanz, plataforma israelense especializada em Marketing de Influência.


Além disso, o influenciador também faz mentorias que ao longo de sete anos conectaram mais de 3.500 pessoas em dez cidades e dois países. Petterson também é autor de três livros digitais e aborda em suas redes sociais temas como literatura, comportamento, diversidade, viagens e cultura web.


Confira a lista completa:

Mapeamento de Influenciadores Digitais de Belém 2024
.pdf
Fazer download de PDF • 84.98MB


Leia Mais:




Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page