top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Instagram Permitirá que Usuários Façam Compras Via Chat

O Instagram agora permitirá que os usuários façam compras diretamente na plataforma



O Instagram permitirá que os usuários façam compras diretamente via chats, também conhecidos como Mensagens Diretas (DMs), na plataforma. A empresa fez o anúncio em um post no blog. A plataforma de propriedade da Meta observou que pequenas empresas qualificadas selecionadas dariam suporte ao recurso. Uma vez que um pedido é feito por meio de um tópico de bate-papo, o usuário poderá fazer o pagamento, acompanhar o pedido, etc., tudo a partir do mesmo recurso.


“Toda semana, um bilhão de pessoas enviam mensagens para uma empresa em toda a nossa família de aplicativos — seja conversando com marcas, navegando em produtos, pedindo suporte ou interagindo com histórias. Queremos ajudar as pessoas a iniciar conversas com empresas de que gostam e ajudá-las a encontrar e comprar produtos que amam em uma experiência fácil e perfeita, diretamente do bate-papo ”, escreveu a empresa no post do blog.



Não está claro quantas empresas poderão usar o recurso, embora o Instagram observe que ele dará acesso a mais empresas à medida que esse recurso for implementado. O recurso para fazer pagamentos em chats também será expandido para mais usuários no futuro.


Como vender produtos via Instagram


De acordo com o Instagram, os usuários poderão enviar mensagens a uma empresa sobre qualquer item de que gostem e, em seguida, fazer novas solicitações no bate-papo.


Isso incluirá a capacidade de rastrear pedidos, fazer perguntas de acompanhamento de negócios, etc.


Veja também:


Também parece que os usuários terão que confiar no Meta Pay – a solução de pagamento da própria empresa – para concluir as compras. Isso significa que o recurso pode ser limitado ao mercado dos EUA nos primeiros dias.


Para os proprietários de empresas, o recurso oferecerá suporte à capacidade de conversar com os clientes em tempo real para responder a perguntas e confirmar os detalhes da compra.


Também permitirá que a empresa crie uma solicitação de pagamento com descrição e preço do item, além de solicitar e receber o pagamento.

 

Quer receber mais notícias como essa? Faça parte do nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil do Instagram.


Junte-se a nós. Leia conteúdos exclusivos e acesse ferramentas premium. Assine o Belém Negócios. Planos a partir de R$9,90/mês.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page