top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Iniciativa Seleciona 50 Startups para Internacionalização na Alemanha

Inscrições vão até janeiro de 2023; 50 startups de diversos segmentos serão contempladas



A Usina de Startup do Brasil acaba de lançar o edital com a chamada para o Ciclo de Internacionalização para a Alemanha. Neste Ciclo poderão participar startups vindas não só do Brasil como de toda a América Latina. As inscrições foram abertas no último dia 16 de novembro com prazo até 9 de janeiro às 23:00h.


Este Ciclo está aberto também para startups que queiram fazer parte do ecossistema da Usina de Startup. O edital abrange soluções para diversas áreas, como. Construção Civil – Constructech; Educação – Edtech; Varejo – Retail; Energia – Energytech; Saúde – Healthtech; Finanças – Fintech; . Logística e Transportes – Logitech; Marketing – AdTech; Agricultura – Agritechs; Oceano – Oceantechs; Meio Ambiente – Greentechs; Blockchain; Pesca e Aquicultura – Aquitech. A startup que tiver uma solução diferente pode preencher no formulário de inscrição uma nova área a que se destina sua inovação e tecnologia.



A seleção das startups será anunciada no dia 3 de fevereiro, após a avaliação das mesmas, segundo os critérios que constam no edital, pela banca multidisciplinar da Usina. O início das atividades no Ciclo de Internacionalização para a Alemanha será em 13 de março, com a fase de preparação das startups, através de mentorias, para a pitch week aos investidores.


Depois dessa fase, o Ciclo de Internacionalização continua com a construção de modelo de negócios para a Alemanha e Europa Central, conhecimento da cultura do mercado a formalização do processo de internacionalização e o efetivo estabelecimento comercial, através da abertura de novas empresas, dando início às atividades no início de setembro de 2023.


A Usina de Startup possui um escritório estabelecido em Berlim, na Alemanha, que irá abrigar as startups do Brasil e da América Latina. As empresas poderão fazer negócios, através da Alemanha para outros países da Europa.



Acesse o link do edital e formulário de inscrição: https://forms.gle/54qQHr9Ly2sQz4AG9

Link Chamado https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6998734121858404352


Veja também:

 

Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades.


Siga o perfil do Belém Negócios no Instagram.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page