top of page

Iniciativa reúne 20 especialistas para formar novos empresários e gestores em Belém

Veja como participar da nova iniciativa da Plataforma Belém Negócios que reúne especialistas paraenses e de outros estados em seis encontros presenciais; confira a agenda completa


oficina de negócios
Oficina de Negócios: Encontro inicial aconteceu dia 21 de setembro

A Oficina de Negócios, nova iniciativa da Plataforma Belém Negócios, é um projeto de encontros presenciais que oferece conteúdos específicos para novos empresários, executivos e gestores que desejam acessar novas habilidades. O movimento foi lançado em setembro deste ano. O primeiro encontro teve cinco palestrantes e abordou o tema Desenvolvimento Pessoal, com apresentações complementares e direcionadas para quem quer abrir um novo negócio e se posicionar de forma estratégica no mercado.

O próximo encontro será na Do It Coworking, a partir das 17h30 e abordará o tema "vendas". O evento contará com a participação de quatro especialistas no assunto como Ana Luiza Oliveira, especialista em vendas e fundadora da DH - Desenvolvimento de Habilidades; Reinaldo Moraes, CEO da Haiflex Colchões; Lahire Cavallero, diretor da Cavalléro Treinamentos e Catia Zini, especialista imobiliária. Os empresários abordarão temas que vão desde linguagem de vendas até funil de vendas e negociação.


Está é uma oportunidade para quem deseja se desenvolver como empreendedor e conquistar novos níveis de conhecimento. Além dos encontros presenciais, a iniciativa Oficina de Negócios conta com uma Comunidade exclusiva para empresários que estão em desenvolvimento. É um ambiente para crescimento profissional, aprimoramento de habilidades e networking de alto nível, além da possibilidade de fechamento de parcerias.


O sucesso do primeiro encontro atraiu novos parceiros, como a Do It Coworking, que já havia participado de outras iniciativas com a Plataforma Belém Negócios. Todos os encontros das oficinas vão acontecer no coworking que fica na Rua Avertano Rocha, 192, bairro da Campina, em Belém.


Encontros são divididos por tema. É possível acessar todas as oficinas ou optar por módulo. Confira:


20 palestrantes


"Convidamos 20 especialistas do nosso mercado, que também são membros da comunidade Belém Negócios. São empresários e consultores de negócios que já têm muito experiência e podem gerar uma troca direcionada para profissionais e gestores", comenta Rodrigo Souza, idealizador do projeto.


Quem pode participar?


A Oficina de Negócios é uma iniciativa aberta. Qualquer pessoa pode participar. Porém, é necessário um investimento para acessar os encontros.


"É uma grande oportunidade tanto para novos empresários quanto para quem já está há um tempo nessa jornada. Acreditei na proposta e aceitei participar como uma das palestrantes convidadas. A ideia também é atrair gestores e profissionais que estão buscando novas experiências para as suas carreiras. E isso é fundamental para o setor produtivo: o desenvolvimento das pessoas", comenta Catia Zini, especialistas em vendas e mercado imobiliário, que participará de duas oficinas.


Confira a programação:


  • 19/10 - Vendas - Com Catia Zini, Lahire Cavallero, Ana Luiza Oliveira e Reinaldo Moraes - 17:30h

  • 26/10 - Produto e Mercado - Com André Eluan, Andria Tuma, Catia Zini e Alexandra Castro - 17:30h

  • 09/11 - Gestão de pessoas - Com Carol Almeida, Filipe Frazão, Lahire Cavallero e Ana Luiz Oliveira - 17:30h

  • 16/11 - Desenvolvimento Pessoal - Com Nayan Lopes, Andria Tuma, Carol Almeida e Filipe Frazão - 17:30h

  • 22/11 - Marketing Digital - Com Thays Sintra, Bel Soares, Carlos Netto e Victor Cidade - 17:30h

  • 23/11 - Inovação - Com Walter Júnior, Daniela Teixeira, Andria Tuma e Elaine Cardoso. - 17:30h


Veja como participar de todos os encontros da nova Comunidade Oficina de Negócios.