top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Ilha Das Onças: O Próximo Grande Polo De Condomínios De Luxo

Atualizado: 18 de mar. de 2022

Projetos já avaliam a possibilidade de transformar a famosa Ilha das Onças, na Grande Belém, em um recanto de casas luxuosas



A Ilha das Onças, uma das maiores ilhas que formam o arquipélago em torno da cidade de Belém, Pará, pode se transformar no próximo grande polo de condomínios de luxo. Já existem projetos mirando as áreas verdes do outro lado do Guajará.


A ilha, pertencente ao município de Barcarena e banhada pela Baía do Guajará, na frente de Belém, já é um dos principais destinos turísticos. Mas agora a ideia é preenchê-la de imóveis.



De acordo com projetos capitaneados por iniciativas privadas, a intenção é fazer com que o local se torne um dos maiores polos de condomínios de luxo da região. Seria uma grande revolução, tanto no setor imobiliário, quanto turístico.


Especialistas em urbanização garantem que é possível, mas para partir para a fase de loteamento, é necessário muito estudo.


Como já acontece, o acesso aos futuros condomínios se daria através de barco, mas não se descarta a construção de grandes pontes, interligando Belém, a Ilha das Onças, e os municípios de Barcarena, Ponta de Pedras e Afuá. A maior das pontes, de 14 quilômetros, ligaria Barcarena a Ponta de Pedras.


Tais projetos já foram lançados pela Faepa (Federação da Agricultura e Pecuária do Pará) e parceiros, visando o desenvolvimento da região do Marajó. Mas tudo isso é ainda muito embrionário.


Existe o fator meio ambiente, é claro. Como expandir as cidades sem afetar o equilíbrio da natureza ao redor?



Leia também:


Quer saber mais? Siga Belém Negócios no Instagram.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page