top of page
Foto do escritorRedação

Hotéis-fazenda viram tendência no Pará e já atraem interesse de quem vem pra Cop-30

Em Acará novo empreendimento tem agenda lotada e projeto é construir heliponto para facilitar deslocamento até a capital

hotel fazenda no pará
Empreendimento foi inaugurado em Junho em Acará. há 38km de Belém

Em meio ao agito e badalação do litoral paraense, eis que surge no meio da floresta um "oásis" amazônico, que estampa como uma de suas principais identidades, um ambiente sofisticado e ao mesmo tempo rústico e de ótimo gosto para quem prefere o verde das matas às areia das praias.


LEIA MAIS:


Em alta, os hotéis-fazenda chegaram com tudo no Pará e tem conquistado um público seleto e que busca um contato mais real com a natureza. No município do Acará, no nordeste paraense, um novo empreendimento desse segmento inaugurou em junho deste ano e a estrutura oferecida impressiona pelo formato, inspirado em hotéis do sul e sudeste do Brasil.


Estamos bem satisfeitos com o retorno do público que vem aqui. Apesar de recente, o espaço tem recebido muitos elogios. A gente investiu em equipamentos diferenciados, como ofurô, sauna, sala de massagem e a novidade, que é o espaço pet", destacou a empresária Patrícia Godoy, uma das responsáveis pelo Hotel Fazenda Acassu.


Os administradores revelaram que o conceito deu tão certo, que até o começo de agosto, todos os chalés disponíveis para hospedagens estão reservados. A área construída tem 150 hectares e além dos quartos e outros ambientes com experiências que oferecem toda a comodidade digna de um hotel-fazenda, já há o projeto de construir uma academia, quadra de futebol beachtennis e até um heliponto.



Tanto capricho já tem atraído a atenção de quem pretende vir a Belém para a COP-30, que acontece em novembro de 2025. Os empresários foram contemplados com com incentivos do FUNGETUR. Os recursos serão usados na obras de ampliação.


Algumas pessoas já entraram em contato em busca de leitos para se hospedar. O Hotel-fazenda, que fica localizado no ramal Jenipauba, km 28, zona rural de Acará, há 38 km de Belém.


A construção da Avenida liberdade, anunciada pelo governo como uma das alternativas para melhorar o acesso a quem chega a Belém pela BR-316, deve melhorar ainda mais o movimento dos visitantes, otimizando a chegada ao destino em 30 minutos.


O sindicato que representa parte da rede hoteleira do estado diz que a busca por hospedagem continua forte no litoral, chegando até os 90% de ocupação aos finais de semana, mas pondera que a procura por ambientes alternativos como os hotéis-fazenda tem chamado atenção.


Redação

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page