top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Fãs da Apple podem deixar de comprar novo IPhone por causa de uma “superstição”

Atualizado: 29 de jun. de 2021

Usuários estão sugerindo que novo modelo seja chamado de “Iphone 2021”


Fãs da Apple podem deixar de comprar novo IPhone por causa de uma “superstição”
Nova linha de IPhone que será lançado em 2021 corre o risco de perder clientes por causa de um motivo inusitado

Em 2020 a Apple lançou o Iphone 12 e neste ano será lançado uma nova linha de aparelhos. Mas muitos usuários podem deixar de comprar por causa do possível nome que ele será batizado. O Iphone 13, que a empresa está se preparando para lançar pode enfrentar barreiras por usuários supersticiosos.


Uma pesquisa não oficial realizada por uma empresa americana revelou que cerca de 18% dos usuários do Iphone terá receio de comprar o novo aparelho por causa unicamente do nome que ele possivelmente receberá.



Em muitas culturas o número 13 representa má sorte e pelo visto isso é levado muito a sério. Isso pode ser suficiente para muitos consumidores pensarem se vão querer adquirir a nova linha de Iphones da empresa.


A pesquisa, sem nenhum caráter científico ou oficial, fez a um grupo de consumidores da Apple a seguinte pergunta: “nomear o próximo smartphone da Apple como iPhone 13 poderia te desanimar, visto que o número 13 é considerado azarado?”.


81% dos entrevistados revelou que o nome não influenciará na decisão de compra, mas quase 20% demostrou um desânimo visto que o novo Iphone poderá não trazer boa sorte.


O estudo revelou também que a triscaidecafobia, medo do número 13, atinge mais homens do que mulheres, com 24,9% contra 11,7% respectivamente dos entrevistados.


A solução que os próprios consumidores sugeriram é de batizar o aparelho de IPhone 2021, seguindo a mesma estratégia da empresa para dar nomes a IPads e Macs.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page