top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Evento Internacional Apresenta Tecnologias Aliadas ao Metaverso e a Educação na Amazônia

Em setembro, simpósio internacional terá participação de startup paraense


O evento acadêmico “Tecnologias Digitais, Mundos Virtuais e Metaverso na Educação”, o IV Simpósio Internacional e VII Nacional de Tecnologias Digitais na Educação –SNTDE 2022, é promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Sobre Tecnologias Digitais na Educação – GEP - TDE da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, estimula a discussão sobre o uso pedagógico das tecnologias na educação, assim como a apresentação de trabalhos originais relacionados às temáticas do evento. Considerando a temática abordada, a Inteceleri terá participação no evento com uma palestra intitulada “Metaverso educacional que nasce na floresta: Óculos VR miritiboard e App Geometa” além da submissão de artigos científicos.


Será abordado o histórico do Metaverso com o objetivo de perceber que esta não é exatamente uma experiência embrionária, mas que iniciou com jogos online como Minecraft que é um jogo sobre blocos e aventuras e Fortnite, desenvolvido pela Epic Games e lançado como diferentes modos de jogo que compartilham a mesma jogabilidade e motor gráfico de jogo.



Na sequência, também será esclarecido o conceito de Metaverso, podendo ser resumido como um “Universo Além”, um mundo virtual no qual você pode fazer as mesmas coisas que faz no mundo real, como ir ao shopping, encontrar amigos, trabalhar e até mesmo estudar, uma mistura de RA e RV.


A palestra também deverá orientar sobre as possibilidades no mercado, especialmente na educação, como captação de alunos, esclarecimento de dúvidas de forma mais humanizada e até mesmo, em ações práticas como conhecer a Amazônia.


Tendo em vista a criação do App Geometa: aprenda geometria no Metaverso, novo produto da Inteceleri com expectativa de lançamento para agosto de 2022, a empresa deve ser apresentada observando suas ações, impactos e histórico ao mesmo tempo em que trás a experiência no Metaverso para o campo da Educação de forma sustentável, sendo o acesso por meio do óculos de realidade virtual de Miriti, o Miritiboard.


evento metaverso, startup metaverso
Inteceleri participará de Simpósio Internacional sobre educação digital

Site oficial do evento.

 

Quer receber mais notícias como essa? Faça parte do nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil do Instagram.


Junte-se a nós. Leia conteúdos exclusivos e acesse ferramentas premium. Assine o Belém Negócios. Planos a partir de R$9,90/mês.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page