top of page
Belem-negocios-connection.gif

Evento em Belém Recebe Inscrições para Inserir Empresas no Mercado Internacional

Para participar, é necessário realizar inscrição prévia por meio de link


evento em belem, exportação no pará, evento de negócios em belem
Imagem: Unsplash

Realizado de forma presencial, no próximo dia 21 de junho de 2022, a partir das 9h, no auditório da Agência Private do Banpará, em Belém, o evento quer incentivar a inserção de empresas paraenses no mercado de exportações, como parte das ações do Plano Nacional da Cultura Exportadora no Estado (PNCE), do Ministério da Economia.


O Exporta Pará, evento que tem o objetivo incentivar a inserção de empresas paraenses no mercado internacional, realiza a sua 6ª edição com o tema '"Ações Estratégicas de Comércio Exterior para Atração de Investimentos", contando com a participação ide setores que atuam no segmento e que prestarão informações essenciais para os empreendedores paraenses interessados em exportar.



O evento, realizado sob a coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), será realizado no BANPARÁ, R. Diogo Moia, 156. Auditório da Ag. Private.


Sobre a iniciativa


Nos eventos ‘Exporta Pará’, a equipe apresenta a metodologia do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), do Ministério da Economia, com o objetivo de incentivar os empreendedores paraenses a participarem de avaliações para medir o potencial exportador de cada empresa. A partir dos eventos, os empreendimentos poderão iniciar um processo de avaliação do grau de maturidade para exportação e, a partir desse grau de maturidade, um score será gerado, permitindo com que a empresa seja atendida por meio de um plano de internacionalização.


A equipe local do programa também oferece consultorias especializadas e informações sobre a carteira de câmbio que opera no Pará e auxilia nas exportações. No Pará, o PNCE é coordenado pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).


Quem pode participar


Podem participar do ‘Exporta Pará’ empresas interessadas em exportar, pessoas físicas e profissionais do setor de exportação. Aquelas que não são do mercado exportador podem participar como ouvintes.


Em quatro edições do evento, foram realizadas mais de 570 inscrições, envolvendo diversos empreendimentos paraenses. Todas as empresas inscritas recebem acompanhamento de instituições públicas e privadas que atuam no fomento de exportações.



Dia: 21 de junho de 2022


Horário: 09h


Inscreva-se aqui.


*Com informações do Agência Pará

 

Quer receber mais notícias como essa? Faça parte do nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil do Instagram.


Junte-se a nós. Nossa comunidade tem muito a ganhar com você. Leia conteúdos exclusivos e acesse ferramentas premium. Assine o Belém Negócios. Planos a partir de R$9,90/mês.

Comentários


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page