top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Encontro Aborda A Participação De Mulheres Na Mineração

Evento será transmitido pelo Youtube do Sistema FIEPA


Encontro Aborda A Participação De Mulheres Na Mineração
Crédito: Reprodução: Sebrae

A partir de iniciativa do Sistema Indústria, o SENAI, por meio do Instituto SENAI de Inovação em Tecnologias Minerais (ISI-TM), promove, no próximo dia 30 de março, às 16h, uma live especial sobre a atuação das mulheres no setor da mineração e na cadeia de fornecedores.


O bate-papo, intitulado “Mulheres na Mineração”, contará com mulheres que estão inseridas na pesquisa ou em cargos estratégicos do setor. O evento será transmitido pelo Youtube do Sistema FIEPA.


Leia também:



Segundo dados do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), até agosto de 2021 a participação das mulheres no setor mineral era de apenas 17%.


O dado preocupa e tem motivado uma série de ações para que empresas do ramo incentivem a presença feminina na mineração. O objetivo é que essa porcentagem atinja 35% até 2030.


Para Thaís Haber, Assessora de Inovação do ISI-TM, e que será mediadora do bate-papo, o encontro será importante para incentivar outras mulheres a atuarem no setor da mineração.


“Esse evento não deve ser visto como algo isolado, pelo contrário, ele se junta a tantas outras iniciativas, de diferentes atores, para incentivar a presença feminina em setores e atividades majoritariamente masculinos, seja como fornecedoras ou prestadoras de serviço”, diz Haber.



Além da Thaís Haber, participarão do bate-papo: Raquel Boechat, Líder da Expansão para o Brasil da iniciativa Artemis Project; Poliana Bentes, Diretora Executiva do Simineral; Paula Araújo, Pesquisadora do ISI-TM; Silvana Pinheiro, Analista de Performance na Komatsu; e Iany Pimentel, Coordenadora de Serviços da Komatsu.



Quer saber mais? Siga Belém Negócios no Instagram.


Commentaires


Últimas notícias

Publique uma notícia