top of page
Belem-negocios-connection.gif

Empreendedor, Entenda A Importância De Encontrar Tempo Para Cuidar De Si

Executivas revelam quatro dicas para você cuidar da sua saúde física e mental, evitando o esgotamento diário



Os empreendedores sempre tiveram muito em que pensar, mas a onipresença da tecnologia moderna adiciona uma camada que pode ser exaustiva. Entre a estratégia de desafios de inventário e planos de expansão, os proprietários de negócios também recebem uma enxurrada de e-mails de clientes, mensagens e notificações de mídia social. Tudo isso é uma receita rápida para o esgotamento, sem pausas adequadas e autocuidado.


A Square, uma plataforma de gestão de negócios, recentemente publicou uma discussão virtual sobre este tópico chamada “Refresh, Recharge, Repeat” no Fast Company Innovation Festival. Leann Livingston, gerente sênior de marketing internacional da Square, e Nora Tobin, parceira de saúde e bem-estar da Marriott International e CEO da Nora's Naturals Coffee Company, examinaram a importância de priorizar intervalos, maneiras de liberar tempo para autocuidado e como reconhecer primeiros sinais de esgotamento.


Aqui estão quatro lições da discussão:


1. O autocuidado é um imperativo empresarial que deve ser priorizado


Tempo é dinheiro, então a ideia de um almoço de 30 minutos - ou mesmo uma caminhada de cinco minutos do lado de fora - pode parecer impossível à primeira vista. “Estamos programados para ser produtivos”, diz Tobin. “Mesmo assim, sempre acho que ser produtivo não significa necessariamente ter o melhor desempenho.”


Através dessa lente, fica claro que o autocuidado é um investimento empresarial inteligente. Tentar trabalhar durante períodos de baixa energia ou sentir-se sobrecarregado normalmente leva a tarefas mais demoradas e abaixo da média. “Cinco minutos por dia podem representar uma mudança significativa em nosso humor ou mentalidade”, diz Tobin. “[É sobre] estar bem, aproveitando esse tempo, sabendo que ... tudo vai estar lá, mas você será ainda mais criativo e produtivo quando voltar para isso.”


Livingston faz uma pausa diária de meia hora para o almoço longe do computador, durante o qual ela desliga o telefone, sai e se concentra em uma refeição - uma rotina que ela descreve como uma mudança de vida. “Nunca parece que você tem tempo para tirar do seu dia”, diz ela. “Mas você sempre ficará melhor com isso. [Mesmo] se você ficar sentado do lado de fora por 30 minutos, isso o ajudará a passar o resto do dia com muito mais eficiência, em vez de apenas arrastar o resto do dia. ”


Quanto à noção de que o autocuidado é egoísta, a dupla discorda de todo o coração. “Você está fazendo o que precisa para realmente ser a melhor versão de si mesmo”, diz Livingston, “e isso ajuda a apoiar os outros e aqueles ao seu redor”.


2. Conheça a si mesmo: Reconheça seus sinais individuais de esgotamento - e o que o faz se sentir energizado


No momento em que você atinge o esgotamento total, provavelmente já está crescendo há algum tempo, Livingston e Tobin concordaram. Mas, como todos têm negócios - e estilos de vida - diferentes, os sinais individuais de estresse variam. Para alguns, pode ser ansiedade exacerbada e encontrar-se brigando com membros da família; outros podem se sentir exauridos, como se fosse difícil sair da cama pela manhã.


“Para mim pessoalmente - e ... muitos dos nossos proprietários de pequenas empresas também - é [sobre como manter] os níveis de energia. As coisas que eu realmente gosto de fazer não parecem mais agradáveis ​​”, diz Livingston. “Você não fica mais animado com a emoção de ter seu próprio negócio. Ou coisas que você gostava de começar a incomodá-lo de uma forma que não faria normalmente. É quando as [luzes] de aviso começam a acender para mim: talvez você precise dar um tempo ”.


O que se faz com esse tempo limite também se vincula à energia. A ideia de um líder empresarial de um dia de folga revigorante pode ser uma massagem seguida por uma noite com os amigos. Por outro lado, um empresário que tem filhos pequenos pode preferir uma noite tranquila de leitura. É sobre o que deixa você, pessoalmente, com mais energia para enfrentar o dia.


3. Delegação e automação são seus amigos


Para Tobin, delegar tarefas à equipe é crucial para ela - mesmo que muitos proprietários achem difícil deixá-la ir. “Só podemos fazer muitas tarefas de alto nível... versus trabalho de baixo nível”, diz ela. “Gosto de delinear essas duas categorias e depois separá-las em nossa equipe... Ter essa organização e saber que não precisamos fazer as duas categorias o tempo todo foi muito útil.”


4. Incorpore pequenas estratégias para impulsos rápidos


Como Tobin coloca: “É muito bom poder ir para uma aula de ioga por uma hora” no almoço, mas muitos proprietários de empresas nunca poderiam fazer isso. Mas um minuto aqui e ali somam. Ela recomenda caminhar um minuto a cada hora, por exemplo. E quando ela está sobrecarregada, ela usa um rolo de jade que ela armazena na geladeira, passando a pedra fria em seu rosto para um "estímulo físico [que] pode realmente tirar você disso." Quanto a Livingston, ela adotou um almoço diário sem tela de 30 minutos antes de mergulhar nas tarefas da tarde.


(Publicado originalmente por Fast Company)


Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page