top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Ele Criou A ARX, Agência De Turismo Pioneira Em Milhas Aéreas No Norte Do Brasil

Em treze anos, o negócio já vendeu mais de 1 bilhão de milhas aéreas

Ele Criou A ARX, Agência De Turismo Pioneira Em Milhas Aéreas No Norte Do Brasil
Andrey Risuenho, fundador da ARX, agência de turismo de Belém

Ele compra e revende milhas aéreas e ainda lista os melhores destinos para você conhecer. Conheça a história do paraense que criou uma agência de turismo que já vendeu mais de 1 bilhão de milhas e atende mais de 20 mil clientes do Brasil e do mundo.


Como vender e comprar milhas aéreas? Como abrir uma agência de turismo online de sucesso? Onde procurar voos e pagar com milhas pelo menor preço? Se você está procurando respostas para uma dessas perguntas, continue lendo e entenda como o mercado de milhas funciona.

O pioneiro das milhas


Ainda na faculdade de direito, em 2008, o paraense Andrey Risuenho, de 35 anos, se especializou em acumular milhas através de programas de pontuação. Ele só queria viajar e, de alguma forma, monetizar pontos. Mas na época, o mercado de milhas ainda era novidade e quem estivesse disposto a entender como funcionava estaria conhecendo uma promissora oportunidade.


Em 2010, Andrey teve a visão de acumular milhas em larga escala através do programa de quilômetros de vantagens dos postos Ipiranga que ainda estava iniciando suas operações. Nesse período, os programas não limitavam a transferência e acúmulo de pontos, então ele teve a ideia de se reunir com uma grande cooperativa de taxistas de Belém (que precisavam abastecer seus carros semanalmente). Através de um acordo, Andrey convenceu os cooperados a acumularem milhas e venderem para ele. Foi nesse momento que ele percebeu que isso estava se tornando um bom negócio.


Em 2013, Andrey teve acesso a uma lista de e-mails de clientes do banco HSBC, que estavam com seus pontos prestes a expirar. Passou a manter contato via MSN, sms e a ligar para negociar, adquirindo os pontos e transformando em milhas, por um preço menor. Através dessa estratégia, Andrey conseguiu comprar e revender milhas com um preço mais competitivo, tanto para amigos, quanto para clientes.


Em 2019, Andrey foi convidado para fazer parte de uma equipe exclusiva e extremamente técnica, formada por milheiros experientes de outros estados do Brasil e, inclusive de outros países. Com essa integração, o seu estoque de milhas, que antes era limitado em momentos de alta demanda, quintuplicou, alcançando maior estrutura para distribuição de emissões em massa.


"Com um estoque de milhas mais amplo, pude me aproximar dos meus maiores bens, que são os clientes; consequentemente, passei a focar na área comercial. Já tinha bastante experiência. Atendia clientes do Brasil e estrangeiros. Me senti confortável para visualizar algo a mais. Investi ainda mais nesse mercado", explica Andrey.


A agência


Em outubro do mesmo ano, Andrey criou a ARX, uma agência de turismo pioneira em Belém, especializada em compra, fabricação e revenda de milhas áreas brasileiras e internacionais, tendo atualmente mais 1 bilhão de milhas vendidas e 20 mil clientes na carteira.


A ARX...

  • Compra, fabrica e revende milhas aéreas;

  • Vende passagens para os melhores destinos do Brasil e do mundo;

  • Monetiza vouchers aéreos e transforma em trechos;

  • Atende cerca de 100 agentes de viagens e

  • Mais de 50 agências brasileiras para o qual fornece emissões aéreas.


A operação do negócio acontece 90% online, via site da agência e também via WhatsApp, onde ele e seus colaboradores tradicionalmente sempre tentam entregar um desconto a mais.


A empresa também tem parceria com as principais companhias aéreas brasileiras como a Latam, Gol e Azul e as internacionais, como a Emirates, American Airlines, Tap e Qatar Airways.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page