top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Dolce & Gabbana Vai Parar De Usar Pele Animal Em Suas Coleções

A marca de luxo de Milão se junta a outras casas de moda, incluindo Armani, Gucci e Prada, aderindo às diretrizes estabelecidas pela Fur Free Alliance


Dolce & Gabbana Vai Parar De Usar Pele Animal Em Suas Coleções
Desfile masculino de inverno 2022 da Dolce & Gabbana (Foto: Divulgação)

A Dolce & Gabbana anunciou nesta segunda-feira (31) que abandonará o uso de pele animal em todas as suas coleções a partir deste ano, e parte para a transição para peles falsas ecológicas.


A casa de moda de Milão se junta a outras marcas de luxo, incluindo Armani, Gucci, Prada e Moncler, para aderir às diretrizes estabelecidas pela Fur Free Alliance (em português, livre de pele), uma rede de grupos de direitos dos animais em todo o mundo.


"A Dolce & Gabbana está trabalhando em direção a um futuro mais sustentável que não possa contemplar o uso de pele animal", disse a diretora de comunicação e marketing da Dolce & Gabbana, Fedele Usai, em comunicado.



PJ Smith, diretor de política de moda da Sociedade Humana dos Estados Unidos e da Humane Society International, disse que "acabar com o uso de peles cria um padrão mais alto para o que é aceitável na moda".


A Itália proibiu a agricultura de peles a partir deste ano, unindo-se a cerca de 20 países que proibiram ou limitaram a agricultura de peles nas últimas duas décadas.


Quer saber mais? Siga o Belém Negócios no Instagram e no Google News.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page