top of page
Belem-negocios-connection.gif

DoIt Coworking é a Nova Casa do Belém Negócios

Além de fixar escritório em um dos maiores coworking da região, a Belém Negócios passa a realizar todos os eventos na DoIt; saiba mais


Rodrigo Souza
Rodrigo Souza, fundador do Belém Negócios

Uma das principais características que determinam o sucesso de uma comunidade, é justamente a definição de um local para reunir seus membros. Agora isso não é mais uma interrogação para a Belém Negócios, a comunidade empreendedora que mais cresce na capital paraense. Rodrigo Souza, fundador do Belém Negócios, optou por estabelecer sede na DoIt Coworking, prédio localizado no bairro da Campina, centro da cidade, onde também irá realizar eventos e outras produções que envolvem a plataforma.


No escritório, acontecerá a produção do Podcast Belém Negócios, que retorna para a sua segunda temporada, repaginado e com novos convidados. O programa semanal recebe empresários da região, que compartilham experiências de sucesso. Previsto para estrear ainda em janeiro, o especial, que tem como host Rodrigo Souza, contará com um novo cenário, além de novos apresentadores que dividirão a tarefa de entrevistar os convidados.



A Iniciativa Belém Negócios nasceu em 2021, no auge da pandemia. No início, Rodrigo percebeu que o portal de notícias era capaz de gerar networking qualificado entre seus leitores. Por isso, em agosto de 2022, após adaptar a plataforma para uma hub multifuncional, lançou a comunidade que hoje conta com quase 50 empresários e executivos associados, e que se encontram mensalmente em eventos, sempre com a participação de outros grandes empresários.


Já passaram pelo podcast e eventos Leopoldo Couceiro, da Quadra Engenharia, Ernane Diniz, dos Supermercados Econômicos, Priscilla Castro, do Grupo Liberal e Guto Chady da CA Comunicação.


"Após iniciar a comunidade, eu já entendia que era necessário determinar um ponto de encontro, pois isso é crucial para qualquer grupo. Desde então passei a estudar onde deveríamos nos reunir. Após realizar encontros em diversos lugares na cidade, optei por escolher a DoIt Coworking, que hoje, acredito ter uma das melhores estruturas, além do atendimento ser excepcional. Mas antes de decidir, realizei dois eventos do Belém Negócios no local. Os comentários dos que estiveram presentes foram todos positivos", explica Rodrigo.


Leia também:


Para Gervásio Morgado e João Felipe Gomes, sócios fundadores da DoIt, a iniciativa Belém Negócios é uma das mais importantes do Pará. Unindo o digital e o presencial, sempre com o propósito de desenvolver o empreendedorismo local, além de carregar uma comunicação leve, marca presente desde o início do projeto.


"Acreditamos muito no projeto. Ficamos felizes ao saber que o Rodrigo estava buscando um local para sediar os eventos de forma definitiva e que estava muito interessado em vir para a DoIt. Hoje, estamos somando forças. Temos um local que foi criado especificamente para receber projetos como esse, inovadores e destrutivos. Por isso, acredito que vamos somar e agregar muito", comenta Gervásio.


A partir de janeiro, os eventos do Belém Negócios serão recebidos na DoIt, o studio do podcast e o escritório também estão em fase de desenvolvimento.


"Esse é um grande e importante passo para a iniciativa Belém Negócios. Irá influenciar diretamente em todas as atividades que realizamos, tanto da comunidade, quanto das produções jornalísticas e áudio visual. Muitas novidades podem surgir a partir disso", finaliza Rodrigo.


A DoIt Coworking está localizada no bairro da Campina, na Rua Avertano Rocha, 192, Belém.

 

Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades.


Siga o perfil do Belém Negócios no Instagram.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page