top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Dois Hotéis de Belém Mudarão de Nome e Entrarão para o Portfólio de uma Multinacional Francesa

Uma rede multinacional francesa, com a ambição de aumentar para 700 o número de hotéis na América Latina, anunciou que vai absorver a operação de dois famosos e antigos hotéis da cidade de Belém. Com a expansão, prevista para acontecer ainda no segundo semestre deste ano, a marca terá mais de 1500 quartos em todo o Estado do Pará. A estratégia demonstra o potencial da região, alavancado pelo turismo de negócios.


Você está lendo um conteúdo Premium. Encontre neste link outras matérias exclusivas para assinantes.

A Accor, uma multinacional francesa do ramo hoteleiro que opera em mais de 91 países, anunciou que colocará em operação o maior ibis Budget do Brasil fora da região Sul/Sudeste, na cidade de Belém, e ainda incluirá em seu portfólio outro antigo hotel do centro da cidade.


A empresa, em parceria com a Atrio Hotel Management, assinou contratos para a conversão de dois hotéis em Belém do Pará. O antigo Stada Hangar, com 405 quartos, operará com o nome ibis Styles Belém Hangar, se tornando o maior ibis Styles em operação na América do Sul. E o New Inn, com 255 quartos, funcionará como ibis budget Belém Batista Campos, conquistando a marca de maior ibis budget do Brasil fora da região Sul/Sudeste.


“Somados, os dois hotéis vão acrescentar mais de 600 quartos ao portfólio da Accor na região e só na capital paraense vamos chegar próximo de 1.500 quartos”, revela Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor América do Sul, em nota oficial para o site Diário do Turismo.


O executivo afirma que as conversões ajudarão a impulsionar o plano de chegar a 700 hotéis na América do Sul até 2027, reforçando cada vez mais a estratégia de conversão como ponto focal do plano de desenvolvimento.


Veja também:


“Estes dois empreendimentos se somam ao nosso portfólio e nos garantem a marca de mais de 1.100 quartos no Estado do Pará, o que demonstra a importância estratégica do Estado para nossos negócios“, afirma Beto Caputo, CEO da Atrio, em nota oficial.


A Atrio Hotéis é uma administradora hoteleira que atua há mais de 30 anos no mercado. Atualmente conta com hotéis nos estados de Roraima, Pará, Tocantins, Ceará, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sob as bandeiras Ibis, Ibis Styles, Ibis Budget, Mercure, Novotel e Grand Mercure, bem como dois hotéis de bandeiras independentes.


A previsão de início da operação das marcas econômicas da Accor nestes dois hotéis é para o segundo semestre deste ano.


Em 2022, a Accor ainda planeja abrir na América do Sul outros 25 hotéis, sendo 17 no Brasil e 8 nos países hispânicos, além de acelerar novos contratos no sistema de franquias.


Países como Argentina, Chile, Colômbia e Peru, além do Brasil, estão nos planos da expansão da empresa, seja por meio de conversões ou greenfield.


Hotel em belem, hoteis belem
Hotel New Inn funcionará como ibis budget Belém Batista Campos. (Créditos: Divulgação).

Hoteis em belem, hotel belem
Hotel Stada Hangar será convertido em ibis Styles Belém Hangar. (Créditos: Divulgação).

Para saber mais, acesse o site da Accor.

 

Quer receber mais notícias como essa? Faça parte do nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil do Instagram.


Junte-se a nós. Nossa comunidade tem muito a ganhar com você. Leia conteúdos exclusivos e acesse ferramentas premium. Assine o Belém Negócios. Planos a partir de R$9,90/mês.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page