top of page

Destaques Desta Segunda: As 6 Notícias Mais Relevantes

Aqui estão as principais notícias de Belém e do mundo

Incêndio em loja de peças para automóveis no bairro do Telégrafo, em Belém — Foto: Reprodução/Redes Sociais

1. Incêndio atinge loja de peças automotivas no bairro do Telégrafo, em Belém


Um incêndio atingiu uma loja de peças automotivas no bairro do Telégrafo, em Belém. As chamas iniciaram na noite deste domingo (9). Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar o fogo. Não há informações de feridos.


Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o prédio do Mercadão das Peças, localizado na avenida Senador Lemos com a travessa Magno de Araújo, tomado pelo fogo. Nas proximidades há casas residenciais, uma loja de departamento e órgão público da Previdência Social. (G1)


2. Companhias aéreas cancelam voos por avanço de Covid-19


As companhias aéreas Azul e Latam confirmaram nos últimos dias que estão cancelando e remanejando voos por conta do avanço de casos de Covid-19 e de Influenza entre a tripulação e na população geral.


Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que está monitorando os casos de doenças respiratórias causadas em pilotos, comissários e demais profissionais do setor aéreo, e que também está acompanhando as empresas para garantir o cumprimento da prestação de assistência aos passageiros.


3. Fiocruz inicia nesta segunda (10) produção de vacina 100% nacional contra Covid


A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) inicia nesta segunda-feira (10) a produção da vacina 100% nacional contra a Covid-19. Inicialmente, 20 milhões de doses do imunizante serão entregues ao Ministério da Saúde. A fábrica está preparada para produzir um milhão de doses por dia.


Na última sexta-feira (7), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu o aval para o uso do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) nacional na produção de vacinas contra a Covid-19 produzidas pela fundação. (CNN)


4. Brasil pode chegar a 1 milhão de casos diários de Covid em 15 dias, diz estudo


O Brasil pode chegar a 1 milhão de casos diários de covid-19 ainda em janeiro com o avanço da variante Ômicron pelo País. Projeções feitas pela Universidade de Washington indicam que a marca será atingida no dia 23, com pico em meados de fevereiro, quando teríamos uma média de 1,3 milhão de diagnósticos da doença por dia. (Isto É Dinheiro)


5. XP anuncia aquisição do Banco Modal


A XP anunciou nesta sexta-feira, 7, a aquisição do Banco Modal. A compra aconteceu por meio de troca de ações, com os acionistas do Modal recebendo papéis da XP como forma de pagamento. Considerando o valor dos recibos da XP na B3, no fechamento de ontem, o Banco Modal foi avaliado em R$ 3 bilhões, 50% acima de seu valor de mercado na bolsa na quinta-feira. O negócio deve ser analisado ainda pelo Banco Central, Conselho Administrativo de Defesa Econômica e acionistas do Modal em assembleia. No início da semana, a XP já havia comprado participação minoritária no grupo Suno. (LinkedIn)


6. Ferrari revela nova organização e equipe de ponta para enfrentar desafio de eletrificação


O novo executivo-chefe da Ferrari (RACE.MI) revelou nesta segunda-feira uma nova organização e mudanças de liderança que visam aguçar seu foco tecnológico e exclusividade de produtos à medida que a montadora de carros esportivos de luxo adota a eletrificação.


Benedetto Vigna, veterano da indústria de tecnologia e ex-executivo da fabricante de chips STMicroelectronics, assumiu o cargo de CEO em setembro com a tarefa de levar a Ferrari à nova era da mobilidade mais limpa, silenciosa e interconectada. (Reuters)

bottom of page