top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Destaque Nacional: Startup Paraense Promete Inovar o Turismo Amazônico

Projeto oferece o gerenciamento de uma plataforma, inovando a conexão entre os players do trade turístico


Uma proposta de turismo por experiência na Amazônia, foi selecionada para participar do Rio Innovation Week, maior encontro de tecnologia, inovação e negócios da América latina. O projeto iTripsX, que propõe o compartilhamento de roteiros turísticos, é desenvolvido pela empresa Startup Triplo S, associada ao Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, escolhida entre as top 25 empresas da região norte para participar do evento, realizado no Rio de Janeiro esta semana, no período de 8 a 11. A iniciativa foi escolhida pelos critérios de maturidade do negócio, capacidade técnica e gerencial, tecnologia, entre outros.


Veja também:

A empresa é ligada ao PCT Guamá desde 2021, e reconhece a importância de fazer parte desse ecossistema frente a conquista, “O PCT é um ambiente catalisador de produtos comercializáveis, e isso eleva nosso nível de aprendizagem em uma rede de parceiros, que ajuda nossa empresa no aprimoramento de conhecimentos, e também facilita a transferência de tecnologia entre os stakeholders envolvidos no processo de inovação”, declara Oscar Borja, CEO do pequeno negócio. Atualmente 73 organizações estão vinculadas ao PCT Guamá, são empresas e laboratórios, instalados ou associados ao complexo tecnológico, ligado ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica, Sectet.



O projeto da empresa paraense foi escolhido para participar da segunda edição do evento de inovação tecnologia, através de um edital do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em parceria com o Rio Innovation Week, que selecionou centenas de negócios para serem expositores no encontro, que reunirá cerca de 700 palestrantes, conferências, pitch de startups, debates sobre economia, e treinamentos.


O edital teve como objetivo dar visibilidade aos empreendimentos brasileiros, por meio da exposição de soluções em um evento de grande repercussão, fomentar a participação de empreendimentos em um dos maiores eventos de empreendedorismo do país, e ainda potencializar conexões estratégicas para os participantes. “Considerando que é o maior evento de tecnologia e inovação da América Latina, é uma honra para nossa empresa receber a notícia de ser uma das top-25 do norte selecionada pelo Sebrae para participar de uma experiência completa, imersiva e inovadora”, declara Dr. Borja.


Projeto promete inovar o turismo na região


O iTripsX propõe o compartilhamento de roteiros turísticos, de forma simples e segura. A iniciativa oferece o gerenciamento de uma plataforma, inovando a conexão entre os players do trade turístico. Com o suporte tecnológico, o eco-empreendedor, pessoa da comunidade, realiza a venda e a gestão de roteiros turísticos de experiências, além de ofertar serviços relacionados a viagens e afins. O projeto oferece tecnologia ágil e moderna para clientes e usuários se comunicarem por meio do suporte, e visa estimular o poder de transformação de empreendedores das comunidades localizadas na região, proporcionando experiências autênticas ao turista através de sabores e saberes do bioma amazônico, gerando oportunidade de negócios. A iniciativa está em fase de desenvolvimento tecnológico e produção de roteiros turísticos, com previsão para iniciar os serviços no segundo semestre de 2023. Para conhecer mais da iniciativa envie um e-mail para itripsx@gmail.com com o título “Quero garantir acesso à nova revolução no mercado digital do turismo Amazônico em 2023”.


Veja também:

Fonte: PCT Guamá

 

Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades. Siga o nosso perfil no Instagram.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page