top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Conheça as Melhores Empresas para Trabalhar na Região Norte

Atualizado: 10 de nov. de 2022

Ranking 2022 de consultoria global revela quais são as melhores empresas de grande, médio e pequeno porte para trabalhar na região Norte do Brasil


melhores empresas para trabalhar
Foto: Washington Luiz/Governo do Tocantins

Um levantamento revela quais são as melhores empresas para se trabalhar na região Norte. De acordo com o Ranking Melhores Empresas de 2022, Energisa Tocantins, Mineração Rio do Norte e Empreendimentos Pague Menos SA ocupam os primeiros lugares, respectivamente, na categoria de grande porte. Ranking também analisa empresas de médio e pequeno porte. Confira!


Elaborado pela Great Place to Work – que atua em todo o mundo com pesquisa, consultoria e capacitação. Haline Aquino, diretora de consultoria do GPTW Brasil, explica a importância dessa premiação para as organizações, sendo uma forma de valorizar o trabalho diferenciado que as empresas da região Norte estão fazendo pelas pessoas e pela sociedade.



“Empresas que são GPTW costumam atrair mais talentos. As pessoas querem trabalhar e permanecer nessas empresas que são melhores, porque elas veem oportunidades e respeito e cuidado. E, também, essas empresas normalmente se diferenciam de seus concorrentes não só em relação às pessoas, mas em relação aos resultados. Nós temos comparações numéricas de que empresas GPTW, em geral, são quase o dobro mais rentáveis e em alguns casos chegam a ser três vezes mais rentáveis do que as demais. Nós temos estudos na Bolsa de Valores que comprovam isso, o Índice Ibovespa como um todo comparando empresas que têm capital aberto com GPTW. Essa proporção é quase o dobro do rendimento da carteira de ações de empresas GPTW versus a média geral da Bolsa de Valores”.


Esta é a 7ª edição do ranking Norte, que contou com 32 empresas inscritas, representando 11.398 funcionários. Para esta edição, 12 empresas foram premiadas, sendo 3 de porte grande, 5 de porte médio e 4 de porte pequeno.


Ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Norte do Brasil em 2022


Empresas de grande porte:

  1. Energisa Tocantins

  2. Mineração Rio do Norte

  3. Empreendimentos Pague Menos SA

Empresas de médio porte:

  1. CERAS JOHNSON

  2. Laboratório Sabin de Análises Clínicas

  3. Alcoa Norte

  4. INTELBRAS

  5. SICOOB CENTRO

Empresas de pequeno porte:

  1. Grupo Vibe Tecnologia

  2. PROVISA CORRETORA DE SEGUROS

  3. TECHLEAD IT SOLUTIONS

  4. Supergasbras

Sobre a pesquisa


O critério de participação na pesquisa requer que as empresas tenham, no mínimo, 30 funcionários e um CNPJ registrado no Estado do Espírito Santo. A pesquisa foi realizada em duas etapas: quantitativa – necessário que a empresa alcance a amostra mínima de funcionários e obtenha nota igual ou superior a 70%, e práticas culturais, uma vez atingidas as condições da primeira etapa, a empresa passa para a fase de avaliação das práticas.



Fonte: Great Place to Work


Veja também:

 

Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades. Siga o nosso perfil no Instagram.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page