top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Conheça a Empresa que vai Administrar o Aeroporto Internacional de Belém

Após mega leilão, o aeroporto internacional de Belém passará a ser administrado pela maior operadora privada de aeroportos do Brasil



O Consórcio Novo Norte (Socicam e Dix Empreendimentos) venceu a disputa pelo bloco Norte, que inclui os aeroportos de Belém e Macapá. Após uma longa disputa por lances em viva-voz, a empresa ofereceu uma outorga de R$ 125 milhões, o que representa um prêmio de 119,78% em relação ao valor mínimo definido em edital.


A companhia superou a proposta da Vinci Airports, que, após o viva-voz, terminou com uma oferta de R$ 115 milhões, ágio de 102,19%.


A Socicam, que opera terminais rodoviários, passou a operar aeroportos de menor porte nos últimos anos e hoje já é responsável por 24 terminais no país, em sete estados. A pernambucana Dix Empreendimentos já atua em parceria com a Socicam na concessão de 11 aeroportos regionais em São Paulo, conquistada em leilão no ano passado.


Com a vitória na 7ª rodada de leilões de aeroportos, Bloco Norte II, a Socicam reafirma sua posição de liderança como maior operadora privada de aeroportos do Brasil.


Juntamente com a Dix Empreendimentos, a Socicam passará a administrar os aeroportos de Belém, no Pará, e Macapá, no Amapá.


A Socicam marca agora presença em 26 aeroportos do País, incluindo todas as regiões do país.


Sobre a Socican


Com 50 anos de atuação no Brasil, a Socicam é líder na área de infraestrutura de transportes e de serviços. É especializada na criação de soluções para gestão de aeroportos, terminais marítimos, rodoviários e urbanos.


Está presentes nas três áreas de atuação: Socicam Aeroportos, Socicam Terminais e Socicam Portos. A Socicam conta com quatro mil funcionários e administra 130 empreendimentos na América Latina, pelos quais circulam mensalmente mais de 100 milhões de pessoas. No Brasil, está presente em 15 estados e 66 cidades, em todas as regiões do país.


Em 2008 os Portos passaram a fazer parte dos negócios da empresa. A gestão do terminal de passageiros garante a recepção segura de milhares de turistas.


A Socicam desde 1997 atua na operação de terminais urbanos no Brasil.


aeroporto, socicam
Imagem: Divulgação

Administrado pela Socicam desde fevereiro de 2008, o Aeroporto de Vitória da Conquista (BA) se tornou uma referência em seu estado. O aeroporto é capacitado para receber pousos e decolagens de aeronaves de médio porte e possui voos diários com destinos diretos para Salvador (BA), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).

 

Junte-se a nós. Conheça a "Comunidade Belém Negócios". Faça networking e desenvolva novas habilidades.


Quer receber mais notícias como essa? Faça parte do nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil do Instagram.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page