top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Confira 6 eventos sobre empreendedorismo feminino que acontecerão nesta semana, em Belém

Confira a agenda de eventos que apoiam o Dia Internacional da Mulher e o empreendedorismo feminino, em Belém


Dia Internacional da Mulher, empreendedorismo feminino
Andréa Noronha participará de encontro na DoIt Coworking - Foto: Carol Langanke

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março de cada ano e é uma celebração global da luta das mulheres por igualdade de gênero, direitos civis e justiça social. A data tem suas raízes em eventos históricos, como a greve das trabalhadoras da indústria têxtil em Nova York, em 1857, e a Marcha das Mulheres em Petrogrado, na Rússia, em 1917.


Desde então, o dia é reconhecido como uma oportunidade para promover a conscientização sobre as desigualdades enfrentadas pelas mulheres em todo o mundo e para celebrar suas realizações. Uma área em que as mulheres têm se destacado cada vez mais é o empreendedorismo.



O empreendedorismo feminino tem crescido em todo o mundo e é um importante motor de crescimento econômico. Mulheres empreendedoras enfrentam desafios únicos, incluindo discriminação de gênero, falta de financiamento e acesso limitado a recursos, mas apesar desses obstáculos, muitas têm sucesso em criar negócios de sucesso.


No Dia Internacional da Mulher, é importante reconhecer as conquistas das mulheres empreendedoras e apoiar seus esforços contínuos para alcançar a igualdade de gênero nos negócios e em outros aspectos da vida.


Em Belém, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o governo, empresas e iniciativas apresentam opções de eventos que apoiam a causa. O Belém Negócios selecionou seis eventos que acontecerão na cidade.


Confira:


1. Empreendedorismo Feminino e Liderança


A crescente participação das mulheres em atividades empreendedoras será um dos temas da experiência Empreendedorismo Feminino e Liderança, que acontece no dia 06.03, encontro que o Amazônia Lab realiza, em Belém, com correalização da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) e a fintech Linker, com talks sobre gestão financeira, mercado, oportunidades de negócios, propriedade intelectual para empresas e bate-papo com empreendedoras.


2. She + Tech Week 2023


A Usina de Startup está promovendo uma semana inteira (6-10/março) de palestras de mulheres para mulheres. 6 de março, evento em inglês. 7 e 8 de março, evento em português. 9 e 10 de março, evento em espanhol. Evento totalmente gratuito e online.


3. Feira de startups


No dia 07 de março, a partir de 09h, ocorrerá o Elas Inovam, um evento do StartUP Pará com foco em inovação e empreendedorismo feminino. A programação conta com exposição de startups paraenses lideradas por mulheres, palestras e rodas de conversas, compartilhando experiências empreendedoras, além da apresentação de pitches e muito networking.


4. Almoço com Elas


Nesta terça-feira, 07, acontecerá o Almoço com Elas, edição especial de Inovação e Mercado Financeiro, com Carolina Arantes Alves, Head de Novos Negócios do Banco Linker, e Ingrid Barth, Presidente da Associação Brasileira de Startups. Duas mulheres conhecidas nacionalmente que falarão sobre um assunto que tem interessado cada vez mais as empreendedoras. A jornalista e apresentadora Bel Soares é quem conduzirá o bate papo.


O Almoço com Elas acontecerá a partir das 12h, no Famiglia D’Italia.


5. Histórias inspiradoras, na DoIt Coworking


No dia Dia Internacional da Mulher, 08 de março, na Doit Coworking, haverá um evento que deve compartilhar histórias e criar conexões com mulheres inspiradoras. Na programação, haverá a palestra da educadora familiar Samantha Freitas, que abordará sobre a perspectiva de como as mulheres são e como querem moldar seus futuros e a exposição "Chamado Criativo" da artista plástica Andrea Noronha.


E para completar, participação da cantora Bella Pantoja. O evento é uma realização do grupo Mulheres do Brasil, em parceria com a DoIt Coworking.


6. Happy Hour


No dia 09 de março acontecerá o Happy Hour ACP - Edição Especial em Homenagem ao Dia das Mulheres. Haverá um bate papo com a Presidente da ACP - Elizabete Grunvald e com a Presidente do Conselho da Mulher Empresária - Izabela Araújo sobre Empreendedorismo e Associativismo - Desafios e Oportunidades, mediado pela Jornalista Bel Soares.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page