top of page
Belem-negocios-connection.gif

Combate À Covid-19: O 'Antigo Novo Normal' Está De Volta

Tudo o que você precisa saber sobre a terceira onda



Autoridades públicas, instituições, empresas, todo mundo está falando sobre medidas de combate à Covid-19. Ouvimos falar em bandeiramento, restrições e reforço na fiscalização. Parece que o antigo novo anormal está de volta.


A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) anunciou uma série de ajustes nas estratégias de combate à Covid-19 em todo o Estado.


Entre as principais medidas estão:

  • A intensificação da vacinação e da testagem da população

  • E o aumento da fiscalização de estabelecimentos quanto à exigência do passaporte vacinal e às normas de higiene

Os eventos serão pegos pelas pernas e erguidos para cima. Parece que o Governo quer fiscalizar de verdade. Se o fizer, certeza que algo vai cair. Veremos.


Foi preciso uma nova onda atingir e inundar os hospitais e postos de saúde com novos casos da Covid-19 para percebermos que estávamos indo longe demais. E agora temos a ômicron, a influenza, a flurona... Está todo mundo falando sobre isso, ah! E de BBB também.


O que tem de novo? No Pará, em relação à intensificação da vacinação, foi anunciada a disponibilização de 160 mil doses de Coronavac a todos os municípios do estado para imunizar, preferencialmente, crianças de 6 a 11 anos, após liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


O que não é tão novo? Fiscalização em estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes e casas noturnas, além de locais com grandes eventos.


Terceira onda


Em alguns países, a terceira onda já alcançou o pico e agora está diminuindo preguiçosamente. Nestes países, os governos estão correndo atrás de testes e de máscaras. Uma reprise internacional. Além disso, o setor de abastecimentos está em crise e trabalhadores estão de licença médica.


No Brasil, o pico ainda está longe de chegar. Vamos ver muitas notícias tristes, mais anúncios de medidas de restrições, mais negócios fechando e, infelizmente, mais BBB.

Parece que 2022 está se repetindo e a única alegria do brasileiro se vai concentrar em um reality show. De novo normal isso não tem nada. Todo mundo já está familiarizado. Resta enfrentar o caos.


Você já segue Belém Negócios no Instagram?

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page