top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

'Casa Do Saulo Museu Do Amanhã' É Destaque No Rio De Janeiro

Chef santareno se prepara para abrir as portas do sucesso Casa do Saulo, às margens da Baía de Guanabara


Restaurante Paraense Abre As Portas No Museu Do Amanhã, No Rio
Imagem: Reprodução

O prestigiado chef paraense Saulo Jennings abrirá para imprensa especializada no próximo dia 14, a Casa do Saulo Museu do Amanhã, e no dia 15 de Abril, Sexta-Feira Santa, vai inaugurar oficialmente o restaurante com um cardápio completo de peixes amazônicos.


Pescada amarela, filhote, pirarucu e tambaqui. Essas serão algumas das iguarias do cardápio. Às margens da Baía da Guanabara, em frente ao Pão de Açúcar, o restaurante terá um visual moderno, igualmente ao museu.


Leia também:



Chef paraense


Saulo Jennings está a frente do restaurante Casa do Saulo, com unidades em Santarém, Onze Janelas e Quinta de Pedras, em Belém. Ainda neste semestre, abrirá um novo espaço dentro do complexo Muca - Museu de Ciências da Amazônia.


O santareno foi eleito em 2018 e 2019 o melhor restaurante da região Norte segundo a revista Prazeres da Mesa.


Restaurante Casa do Saulo Museu do Amanhã


Construído ao lado da Praça Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã é conhecido internacionalmente, sendo um dos novos pontos turísticos da cidade que está entre mais visitados. É um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro.


É nesse espaço que foi instalado o Casa de Saulo, um restaurante que é referência da culinária amazônica. A proposta é levar sabores do Norte, pratos típicos do Pará, mais especificamente dos lados do Tapajós, região onde fica localizado o famoso Alter do Chão.


Restaurante Paraense No Museu Do Amanhã, No Rio
Casa do Saulo – Praia de Carapanari/PA


“O cardápio como um todo leva a nossa história de todos envolvidos no processo, principalmente, de quem pesca, de quem maneja, de quem planta, de quem colhe e assim por diante, então todos os pratos vão contar essa história como tempero principal”, garante Jennings.


Quer saber mais? Siga Belém Negócios no Instagram.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page