Chef santareno se prepara para abrir as portas do sucesso Casa do Saulo, às margens da Baía de Guanabara
O prestigiado chef paraense Saulo Jennings abrirá para imprensa especializada no próximo dia 14, a Casa do Saulo Museu do Amanhã, e no dia 15 de Abril, Sexta-Feira Santa, vai inaugurar oficialmente o restaurante com um cardápio completo de peixes amazônicos.
Pescada amarela, filhote, pirarucu e tambaqui. Essas serão algumas das iguarias do cardápio. Às margens da Baía da Guanabara, em frente ao Pão de Açúcar, o restaurante terá um visual moderno, igualmente ao museu.
Leia também:
Chef paraense
Saulo Jennings está a frente do restaurante Casa do Saulo, com unidades em Santarém, Onze Janelas e Quinta de Pedras, em Belém. Ainda neste semestre, abrirá um novo espaço dentro do complexo Muca - Museu de Ciências da Amazônia.
O santareno foi eleito em 2018 e 2019 o melhor restaurante da região Norte segundo a revista Prazeres da Mesa.
Restaurante Casa do Saulo Museu do Amanhã
Construído ao lado da Praça Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã é conhecido internacionalmente, sendo um dos novos pontos turísticos da cidade que está entre mais visitados. É um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro.
É nesse espaço que foi instalado o Casa de Saulo, um restaurante que é referência da culinária amazônica. A proposta é levar sabores do Norte, pratos típicos do Pará, mais especificamente dos lados do Tapajós, região onde fica localizado o famoso Alter do Chão.
“O cardápio como um todo leva a nossa história de todos envolvidos no processo, principalmente, de quem pesca, de quem maneja, de quem planta, de quem colhe e assim por diante, então todos os pratos vão contar essa história como tempero principal”, garante Jennings.
Quer saber mais? Siga Belém Negócios no Instagram.
Commenti