top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Capital paraense ganha voo diário com destino aos EUA como parte da preparação para a COP-30

Além dos novos voos internacionais, também serão disponibilizadas novas rotas regionais e a ampliação da aeronave que faz o percurso Belém - Salinas



A busca de turistas nacionais e estrangeiros pelo Pará está em alta. Somente no ano passado, o crescimento do setor turístico foi de 13% e agora essa atividade ganha mais impulso com a ampliação na malha aérea. Uma das novidades é a oferta de voos diários entre Belém e os Estados Unidos em virtude do aumento da demanda provocada pela COP30.


O anuncio foi feito nesta segunda-feira, 19, em um evento com a presença governador Helder Barbalho; do ministro do Turismo, Celso Sabino; e do presidente da Azul, John Rodgerson. A companhia aérea será a responsável pela oferta dos voos que ligam Belém a Fort Lauderdale, que atualmente é feita quatro vezes por semana.


Além da rota internacional, a capital paraense ganhará voos para outros quatro municípios do interior. São eles: Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu, na região sudeste; Redenção, no sul; e Oriximiná, no oeste. Também foi anunciada que a companhia terá três voos diários diretos com destino ao aeroporto internacional de Guarulhos (SP).


Durante o evento, Helder Barbalho também anunciou a mudança no modelo de aeronave utilizado na rota entre Belém e Salinópolis, que comporta 12 passageiros. A ideia é que seja utilizado um modelo de avião com capacidade para até 70 passageiros. Para ele, esse conjunto de medidas ajudará a fortalecer o avanço do turismo e desenvolvimento socioeconômico do estado.


“Estamos fortalecendo as relações do Pará com os Estados Unidos para o turismo internacional, fortalecendo o turismo nacional colocando três voos por dia entre Belém e São Paulo, mas também avançando com os voos regionais”, destacou o governador à Agência Pará.


Foto: Marco Santos/Ag. Pará

Durante o evento, as autoridades também conheceram a nova plotagem aplicada em uma aeronave em homenagem ao Pará. Elementos que remetem a aspectos culturais do estado são valorizados na pintura, que evidencia traços marajoara, o búfalo, o peixe, o carimbó e o açaí. A ação faz parte do projeto “Conheça o Brasil voando”, do Ministério do Turismo, que busca divulgar os destinos nacionais e incentivar a aviação regional.



Leia Mais:

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia