top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Belém vai contar com dois navios de cruzeiro como hospedagem para a COP-30

Confira esta e outras alternativas encontradas pelo Governo do Estado para solucionar a problemática da hospedagem durante o evento

Foto: Gilmar Nazaré

Nesta segunda-feira (20), às 15h30, em Belém, o Governo do Estado do Pará e o Airbnb anunciam um memorando de entendimento para impulsionar o turismo e o desenvolvimento econômico na região, em antecipação à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-30), que será sediada em Belém, em 2025. Entre outros pontos, o acordo prevê ações de promoção turística, compartilhamento de dados, criação de materiais informativos e turismo regenerativo. Além da ampliação dos leitos para receber cerca de 70 mil visitantes que estão sendo aguardados no encontro.


"Essa parceria com a Airbnb vai estimular os paraenses a colocar suas residências na plataforma e ter uma renda extra desde já. Também vai ampliar a oferta de leitos na COP", explica Hana Ghassan Tuma, presidente do Comitê da COP30 e vice-governadora.


Segundo informações divulgadas na Revista Veja, os organizadores terão dois navios de cruzeiro que ficarão ancorados no porto de Belém para que suas cabines sejam alugadas para quem for na COP. Salas de aulas de escolas serão reformadas para que possam ser usadas como hospedagem para militantes verdes. Há também o financiamento para modernizar os hotéis e ampliar a oferta de residências. Entre estas, as de imóveis de luxo, capazes de receber chefes de Estado, dirigentes da ONU e de instituições internacionais.


Com o objetivo de promover novos destinos turísticos na região, o Airbnb também lançará uma nova rota turística no estado, que vai integrar o programa "Rotas Airbnb".


Com informações da Agência Belém e Revista Veja.


Leia Mais:

  • Descubra um novo jeito de fazer network e desenvolver novas habilidades com a Comunidade Belém Negócios

  • Faça parte do BlackStage, mentoria empresarial inédita no Norte do Brasil

  • Acompanhe todas as notícias do Belém Negócios, entre para o Grupo no WhatsApp

  • Belém Negócios lança iniciativa Oficina de Negócios, um ambiente exclusivo para quem quer começar a sua própria empresa




コメント


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page