O distrito de inovação irá abrigar diversos serviços para jovens e contará com o apoio de universidades da Região
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, reuniu com dirigentes do Serviço Nacional das Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Brasília, onde propôs uma parceria do órgão nacional com a Prefeitura de Belém para deslanchar o projeto Distrito de Inovação e Bioeconomia na capital paraense. O prefeito visitou a sede do Sebrae, acompanhado do secretário municipal de Gestão e Planejamento, Cláudio Puty.
O Distrito de Inovação e Bioeconomia é uma iniciativa inédita na capital paraense, foi lançado na semana passada e será implementado no Centro Histórico de Belém, na antiga sede da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), na praça das Mercês.
O local vai abrigar um espaço voltado para negócios de cadeias produtivas, atividade, formação de jovens em tecnologia e startups, com apoio de universidades e funcionará em parceria da World Resources Institute (WRI) Brasil.
O prefeito expôs sobre o projeto aos dirigentes do Sebrae e informou que já existe uma parceria da Prefeitura de Belém com o Sebrae/PA em vários projetos locais. Ele ressaltou, que a reunião foi produtiva e os representantes do órgão ficaram interessados e dispostos a conversar para debater concretamente a parceria.
Rede Pará
Leia Mais:
Descubra um novo jeito de fazer network e desenvolver novas habilidades com a Comunidade Belém Negócios
Acompanhe todas as notícias do Belém Negócios, entre para o Grupo no WhatsApp
Belém Negócios lança iniciativa Oficina de Negócios
Kommentare