top of page
Belem-negocios-connection.gif

Aplicativo “Ver-a-Feira” Conecta Feirantes Com Belenenses

Plataforma vai atender feirantes do Ver-o-Peso, em Belém. Posteriormente vai expandir para outras feiras e municípios paraenses


Aplicativo “Ver-a-Feira” Conecta Feirantes Com Belenenses
Imagem: Divulgação

O Governo do Pará lançou o aplicativo “Ver-a-Feira” nesta quinta-feira (18) em evento realizado no Mercado do Guamá, em Belém. O projeto quer facilitar a vendas de produtos online em feiras e mercados. Plataforma deve começar pelo Ver-o-Peso e avançar para outros municípios do Estado, com ênfase aos produtos regionais típicos de cada região.


“Nós estamos trabalhando para melhorar os serviços e hoje lançamos esse aplicativo para melhorar a vida dos feirantes. Isso vai permitir, por exemplo, que a dona de casa possa fazer suas compras pelo app e receber na comodidade da sua casa. Os grandes supermercados já fazem isso e, agora, o feirante precisa se modernizar. Será um serviço sem custo para que possam estar modernizados e assim gerarem mais empregos e renda”, frisou o governador Helder Barbalho, que lançou o serviço durante a entrega de 144 equipamentos para feirantes do Mercado do Guamá, em Belém.


A plataforma servirá como um novo elo entre o feirante e o cliente. Para participar, o feirante deverá realizar um cadastro no app. O consumidor deverá baixar o mesmo no celular para fazer as compras online. A princípio, o serviço começará a ser ofertado por feirantes do Mercado do Ver-o-Peso.


O app conta com uma inteligência artificial, um robô que vai interagir com o usuário e o feirante de forma sugestiva e humanizada no item “Fale com a xepa” do aplicativo. O “Ver-a-Feira” terá, também, histórias, curiosidades e diversos tipos de entretenimento disponíveis aos usuários.


A criação do app é uma iniciativa do Instituto Ver o Peso com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). (Com informações do Agência Pará)

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page