top of page
Belem-negocios-connection.gif

Ver-a-Feira: Governo lança app que conecta feirantes com clientes

Plataforma aproxima clientes e feirantes, aumentando a possibilidade de vendas em feiras e mercados do Estado do Pará


Ver-a-Feira: Governo lança app que conecta feirantes com clientes
Foto: Oswaldo Forte/Agência Belém

O projeto piloto do aplicativo será lançado em Belém nesta terça-feira, 24, véspera do dia do feirante, que é comemorado no dia 25 de agosto. A plataforma funcionará como um e-commerce, com vendas online de produtos de feiras e mercados populares.


Em outra etapa de lançamento, a iniciativa irá avançar para outros municípios do Estado dando ênfase e publicidade aos produtos regionais típicos de cada região.



“O aplicativo trabalha com sistema de e-commerce, onde são feitos os pedidos que estão disponíveis no cardápio de cada usuário, classificando seu nicho e atuação de mercado e vai, de uma forma objetiva e coerente, chegar até o consumidor”, explica o coordenador geral do Instituto Ver-o -Peso, Manoel da Silva Rendeiro, mais conhecido como Didi do Ver-o-Peso.


O app conta com uma inteligência artificial, um robô que vai interagir com o usuário e o feirante de forma sugestiva e humanizada no item “Fale com a xepa”.


O “Ver-a-Feira” contará também histórias, curiosidades e diversos tipos de entretenimento disponíveis aos usuários.


O app é uma iniciativa do Instituto Ver o Peso, com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).


Fazem parte do projeto o Instituto Ver-o-Peso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), Sebrae e Banpará.


“As pessoas vão consumir os produtos que tem no Ver-o-Peso, na 25 de Setembro e feiras diversas da cidade, através de um aplicativo. Então, isso significa um fomento muito grande, em todos os sentidos. É como se a gente expandisse as possibilidades”, afirma Anadelia Divina Santos, Secretária Adjunta de Gestão Administrativa da Sedeme.



Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page