top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Amazônia Summit: Evento vai Reunir 200 Startups em Belém

Dias 03 e 04 de dezembro, Belém vai receber a primeira edição do Amazônia Summit. Confira a programão



Evento realizado pelo Sebrae, o Amazônia Summit reúne os principais empreendedores, Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), hubs de inovação, investidores, parceiros e demais atores que influenciam no desenvolvimento de negócios do setor de Bioeconomia na Amazônia. A primeira edição ocorrerá nos dias 3 e 4 de dezembro de 2022, no espaço Hangar - Centro de Convenções da Amazônia (Belém/PA).


O público estimado para o evento é de 30 mil pessoas. Eles serão alocados em um espaço de 2.500 m2, dividido entre palcos para palestras e apresentações e estandes para exposição de produtos e serviços.



O objetivo é criar um ambiente único para expor negócios da região, demonstrando, assim, a capacidade e a potencialidade inovadora na área da Amazônia Legal. Diversos investidores e grandes empresas serão atraídos para construir o desenvolvimento de startups, promovendo rodadas de negócios entre os participantes e celebrando o trabalho intenso desenvolvido na 1.a edição do Programa Inova Amazônia.


“O programa é dividido em duas fases de pré-aceleração e aceleração, incluindo processos

como capacitações, mentorias, bolsas de incentivo, grupos de interação e laboratórios de atividades”, explicou o analista de Inovação do Sebrae, Thyago Gatto.


Amazônia Summit


O evento terá 18 painéis temáticos, 100 expositores e 200 startups, além de proporcionar networking. A iniciativa acontecerá durante a Feira Pará Negócios, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.


  • Roda de negócios: Serão realizados encontros de negócios entre as empresas e iniciativas participantes interessadas em fechar parcerias comerciais.

  • Exposição de conteúdo em destaque próprio: 15 espaços de exposição serão disponibilizados para parceiros interessados na divulgação de conteúdos no evento.

  • Espaço de palestra: Durante os dois dias de evento ocorrerão palestras e painéis de especialistas nacionais e internacionais. Os espaços poderão ser preenchidos com conteúdo alinhados à temática de desenvolvimento de negócios do setor de Bioeconomia.

Temas das palestras:

  • Captação de investimentos

  • Segmentos da bioeconomia

  • Internacionalização

  • Ecossistema inovador

  • Inovação na Amazônia

Realização


O Amazônia Summit é uma realização do Sebrae com execução da Neo Ventures. Em 2022, o Programa Inova Amazônia foi definido pelo Sebrae Nacional como uma das ações prioritárias para a instituição. A escolha demonstra a enorme importância dada ao desenvolvimento de negócios com um modelo de atuação alinhado à conservação e ao uso sustentável de recursos naturais dos biomas brasileiros. Ou seja, com os negócios que fazem parte da Bioeconomia.



Acesse o site oficial do evento.


Veja também:

 

Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades.


Siga o perfil do Belém Negócios no Instagram.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page