top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Agropalma apoia iniciativa que promove o desenvolvimento de empresas para a COP-30

A parceria estratégica revela o compromisso da empresa em desenvolver negócios sociobiodiversos e conscientizar para a necessidade de preservação ambiental


Agropalma iniciativa empresas COP-30
Foto: Divulgação Agropalma

Comprometida com o desenvolvimento da sustentabilidade e o incentivo à inovação, a Agropalma, empresa líder na produção de óleo de palma sustentável, está apoiando a iniciativa Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis, promovida pela plataforma Belém Negócios.


A parceria estratégica revela o compromisso da empresa em desenvolver negócios sociobiodiversos e conscientizar para a necessidade de preservação ambiental. "Cuidamos da biodiversidade como parte vital do nosso compromisso. Nossa equipe de cerca de 5 mil colaboradores, distribuídos em quatro unidades de negócio, estabelece um elo essencial entre o cultivo responsável, a preservação da floresta e o desenvolvimento econômico e social das comunidades ao nosso redor", comentou a empresa nas redes sociais.


Práticas Sustentáveis

Como parte das políticas de preservação ambiental da empresa, a Agropalma utiliza um sistema fechado de tratamento de efluentes. "O efluente resultante desse processo é encaminhado para uma lagoa de tratamento, onde passa por decomposição anaeróbica. Após esse estágio, o efluente tratado é reaproveitado como fertilizante líquido em nossas plantações. Esse ciclo fechado não apenas conserva água, mas também promove a redução do uso de adubos químicos, impulsionando uma abordagem mais sustentável e eficiente em termos energéticos", explicou a empresa.


Outras políticas de preservação foram desenvolvidas pela Agropalma, como o monitoramento de ecossistemas aquáticos, a introdução de novas tecnologias de conservação e monitoramento e a utilização de caminhões movidos a Gás Natural Veicular.


Agropalma iniciativa empresas COP-30

Como forma de incentivar o desenvolvimento e implantação de ações como estas em outras empresas, a Agropalma uniu forças com a Plataforma Belém Negócios para a promoção das Oficinas de Negócios. O evento visa, através de palestras complementares, incentivar o desenvolvimento da sustentabilidade, da inovação e o aproveitamento dos recursos oriundos da COP-30 por parte das empresas.


“Na Agropalma, temos como missão criar iniciativas que fomentem o desenvolvimento sustentável tanto da empresa quanto das partes interessadas pelo nosso negócio”, diz Wander Antunes, coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Agropalma, sobre os projetos desenvolvidos pela empresa.


Sobre as Jornadas Sustentáveis

As Oficinas são compostas por 6 palestras ministradas por 12 especialistas e empresários que compartilham insights valiosos a respeito da sustentabilidade, inovação e desenvolvimento de práticas de ESG, além da atração de investimentos e o posicionamento das empresas no digital.


Tudo isso é realizado visando a COP-30 e o preparo do meio empresarial paraense para receber um evento de porte global como a Conferência das Partes. É um momento de atualização e desenvolvimento para que os negócios do Pará estejam prontos e preparados para as transformações que virão a partir de 2025.


O próximo encontro das Oficinas será sobre inovação e contará com a participação de Omilton Quaresma, fundador da marca de cachaças Indiazinha, que falará sobre "Criação de marca e produtos inovadores na Amazônia". O evento ocorre dia 18, a partir das 19h, no Ed. Metropolitan Tower.


"Espero que o público tenha fome de conhecimento e seja desinibido para perguntar, elogiar e criticar. Vou palestrar este dia, porém não perco nenhuma oportunidade de aprender. Acredito que nós, seres humanos, nunca saberemos tudo e gosto de saber que sou um aprendiz até meu último dia na terra", comenta o CEO a respeito da expectativa para o evento.


Confira a programação:

  • 19h: Abertura com Rodrigo Souza

  • 19h: Participação da Sectet

  • 19:50h: Cofeebreak

  • 20h: Criação de marca e produtos inovadores na Amazônia, com Omilton Quaresma 

  • 21h: Network


Confira as próximas datas:

  • 18 de abril: Criação de marca e produtos inovadores na Amazônia, com Omilton Quaresma 

  • 16 de maio: Tudo Sobre ESG na Amazônia, com Eduardo Brasil

  • 13 de junho: Mudanças Climáticas e Negócios na Amazônia, com Brenda Brito; Financiamentos e Fundos de Investimentos, com Aharon Alcolumbre

  • 11 de julho: Falando Sobre Sustentabilidade no Digital, com Rodrigo Souza e Dina Carmona


Faça a sua inscrição aqui.


Leia Mais:






Comentarios


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page