top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

4 Novos Aplicativos Criados Por Startups Paraenses

Conheça as soluções e os empreendedores por trás da inovação no Pará


Ainda tem muito chão pela frente para o ecossistema de inovação paraense se tornar um grande mercado, mas as soluções criadas por aqui já são dignas de ganharem destaques não só nos sites locais, mas também do Brasil e do mundo.


Algumas das soluções listadas aqui já foram mencionadas em sites especializados em tecnologia, como a Liga Ventures e no G1.


Com soluções que atendem desde o mercado de mobilidade urbana a construção, as empresas também costuram histórias com peso social e ambiental


Selecionamos 4 aplicativos que foram criados por startups paraenses. Confira:


1. Mike


Imagem: Divulgação Mike

Lançado em agosto desse ano, o Mike é uma plataforma de mobilidade urbana desenvolvida sob a ótica dos motoristas de aplicativos da cidade de Belém.


Com uma frota de mais de 1200 motoristas cadastrados e mais 800 corridas realizadas na região metropolitana de Belém, a iniciativa sem fins lucrativos parte para uma etapa estratégica de captação de novos motoristas.


Disponível para Android e IOS, o aplicativo é uma criação da cooperativa CMGB, liderada exclusivamente por motoristas e profissionais da área.


2. AUA


Universitários desenvolveram app que conecta pequenos negócios a possíveis clientes

Aplicativo conecta moradores e pequenos produtores em dois municípios paraenses, Belém e Ananindeua.


A ideia estreou em junho de 2020. Atualmente, são 60 empreendedores cadastrados — há até escola de inglês, além de boleiras e pequenos negócios de artesanato e vestuário — e uma média de 200 visitas por mês.


A plataforma foi reconhecida pela Escola Nacional de Administração Pública no “Desafios para combater a pandemia do Covid-19”, que destacou o esforço da equipe em humanizar os vendedores. O terceiro lugar (entre mais de 590 projetos) valeu um prêmio de 50 mil reais, que hoje paga as contas da AUA.


3. Vigha


Fábio Chaar e Marcelo Chaar, criadores do aplicativo Vigha, líder no seguimento de gestão de obras (Divulgação)

Criado pela startup paraense de mesmo nome, o Vigha é uma plataforma integrada (web e mobile) que oferece recursos específicos para profissionais e empresas que necessitam fazer gestão de obras.


Através da solução, a startup já ajudou a fazer a gestão de mais de 5 mil obras em todo país.


Recentemente a startup foi mencionada no mapeamento de construtechs realizado pela Liga Ventures.


4. Eco Delivery



O Eco Delivery é o único aplicativo de delivery da região Norte do Brasil que utiliza somente bicicletas comuns e elétricas em suas entregas.


Com a utilização desse modal de transporte, que não é afetado pelo congestionamento das vias públicas, é possível garantir entregas sem emissão de gases poluentes na atmosfera do planeta.


Além da iniciativa em prol do meio ambiente, a startup também carrega uma bandeira social, sendo a primeira a ser 100% LGBTQIA+.

Commentaires


Últimas notícias

Publique uma notícia